A Justiça marcou para o dia 26 de março de 2026, às 14h, a audiência de instrução e julgamento, em caráter presencial, de Guilherme Silva Teixeira, acusado de matar o professor João Emmanuel, filho do vice-prefeito do município de Isaías Coelho, no Piauí.
Guilherme Silva confessou à polícia o assassinato de João Emmanuel, de 32 anos. O crime ocorreu de forma brutal no dia 4 de janeiro, no Distrito Federal. Em depoimento prestado à polícia, ao qual o A10+ teve acesso, o acusado revelou detalhes do assassinato.
Segundo o relato, mesmo após desferir diversos socos e chutes contra a vítima, Guilherme afirmou que acreditava que João Emmanuel não havia morrido. A vítima teria permanecido agonizando até a morte, enquanto o acusado seguiu sua rotina normalmente.
Ainda de acordo com o depoimento, Guilherme relatou que aguardava uma carona do patrão em uma parada de ônibus quando João Emmanuel iniciou uma interação por meio de um gesto com a mão. Inicialmente, o acusado interpretou o gesto como uma pergunta relacionada ao uso de entorpecentes. Em seguida, segundo ele, a vítima teria respondido fazendo referência ao órgão genital do agressor, o que teria motivado o ataque.
No dia 15 de janeiro, a Justiça do Distrito Federal negou o pedido de habeas corpus com liminar apresentado pela defesa de Guilherme Silva. O acusado permanece preso preventivamente, enquanto o processo segue em andamento.
A audiência marcada para março de 2026 deverá ouvir testemunhas, além do interrogatório do réu.
Materias relacionadas
- Filho do vice-prefeito de Isaías Coelho-PI morre em Brasília
- Suspeito de matar filho de vice-prefeito de município piauiense no DF é preso pela polícia
- Saiba quem é o homem que, segundo a polícia do DF, matou o filho do vice-prefeito de Isaías Coelho-PI
- Assassino alega ter matado filho de vice-prefeito de Isaías Coelho-PI no DF após receber “cantada”, diz polícia
- Delegado aponta homofobia em assassinato de filho de vice-prefeito de Isaías Coelho-PI no DF; "loucura da vida", admitiu acusado do crime à polícia
- "Era só uma surra mesmo, para não passar batido", confessa assassino de filho de vice-prefeito de Isaías Coelho no DF; VÍDEO!
- "Pegou todos de surpresa", diz vice-prefeito de Isaías Coelho-PI que teve o filho assassinado brutalmente no DF; VÍDEO!
- "Ódio não tem justificativa": familiares de professor morto no DF realizam manifestação no Piauí e pedem condenação de assassino
- Justiça do DF nega habeas corpus e mantém prisão de homem que matou filho de vice-prefeito de Isaías Coelho-PI