Faccionado Alandilson Passos, namorada da vereadora Tatiana Medeiros, é transferido de MG para presídio no Piauí

Durante prisão, faccionado chegou a ter contato com a vereadora que, à época, estava presa no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar

Alandilson Passos, namorado da vereadora Tatiana Medeiros, foi transferido do Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Belo Horizonte (MG), para um presídio no Piauí, no último sábado (11). A informação foi confirmada ao A10+ pela Secretaria de Justiça do Piaui (Sejus-PI). Ele é uma das lideranças do Bonde dos 40. 

Alandilson foi um dos alvos da operação do Denarc contra uma organização criminosa suspeita de lavagem de dinheiro para o Bonde dos 40Ele foi preso em novembro do ano passado em um hotel de Belo Horizonte. Mesmo na cadeia, ele manteve contato com Tatiana que, à época, estava presa no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar.

  

Faccionado Alandilson Passos, namorada da vereadora Tatiana Medeiros, é transferido de MG para presídio no Piauí Reprodução
   

Os aparelhos eletrônicos apreendidos com a vereadora Tatiana Medeiros passaram por perícia da Polícia Federal, que apontou que a parlamentar fez chamadas de vídeos com o namorado Alandilson Cardoso Passos, uma das lideranças do Bonde dos 40, além de compras em supermercados e consultas de passagens de avião. O A10+ obteve acesso ao documento e divulga todos os detalhes da investigação.

Conforme prints retirados do próprio celular, um iphone 16 Pro Max, Tatiana entrou em contato por vídeo com Alandilson nos dias 07, 09 e 13 de maio, datas em que os dois já se encontravam presos.  

  

Ligação para líder de facção, compras e consulta de passagens: veja tudo que foi encontrado em aparelhos apreendidos com a vereadora Tatiana Medeiros PORTAL A10+
   

Na época, ele era investigado como participante das transações do mercado financeiro do grupo criminoso com a facção, que teria movimentado cerca de R$ 2 bilhões. Os criminosos usavam a revenda e locação de veículos, além da venda de peças para lavar o recurso da facção. Alandilson estava com passagem comprada em um voo para São Paulo, no momento em que foi localizado. 

Alandilson Passos foi transferido para o sistema prisional do Piauí. A namorada dele, Tatiana Medeiros, ganhou liberdade e voltará nesta terça (14) à Câmara Municipal de Teresina. A soltura ocorreu após a justiça anular uma das provas da investigação.