Homem que matou outro com vários tiros dentro de casa é condenado a mais de 32 anos de cadeia no Piauí

O crime ocorreu em dezembro de 2022

O réu Gabriel Lacerda Braúna foi condenado a 32 anos, 7 meses e 17 dias de reclusão, pelos crimes de homicídio triplamente qualificado e organização criminosa. A decisão foi proferida pelo Tribunal do Júri da Comarca de Bom Jesus, presidido pelo juiz Cléber Roberto Soares de Souza.

O crime ocorreu em dezembro de 2022, em Bom Jesus, quando Gabriel Lacerda, em companhia de outros dois homens, assassinou Gabriel Rosal Silva com o uso de armas de fogo. Segundo a denúncia, a vítima foi atingida por diversos disparos dentro de sua própria residência.

 

Condenação
Reprodução/ Freepick

 

Durante a sessão, o Conselho de Sentença acolheu integralmente as teses apresentadas pelo Ministério Público, representado pelo promotor de Justiça Francildo Corrêa Teixeira. Por maioria de votos, os jurados reconheceram as qualificadoras de motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima.

O magistrado fixou a pena definitiva em regime inicial fechado. Os outros dois envolvidos no crime, Luiz de Sousa Feitosa Filho, conhecido como “Nego John” e Geovane Rocha “Hollywood”, morreram antes do julgamento e tiveram a punibilidade extinta.