O juiz Savio Ramon Batista da Silva, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba, determinou que a Polícia Civil conclua em 30 dias a investigação sobre o caso da morte de Alexsandro Cavalcante Ferreira. A decisão, obtida pelo A10+, foi proferida nessa terça-feira (26).
A vítima, que era escrivão da Delegacia da Mulher de Parnaíba, foi encontrado morto na calçada de uma residência, em 16 de setembro desse ano. A arma dele foi roubada na ação. O suspeito é Valério de Sousa Caldas Neto, um policial militar, que se encontra preso.
"Por se tratar de investigação de difícil elucidação, defiro o pleito, concedendo à autoridade policial o prazo suplementar de 30 (trinta) dias, a fim de que seja concluída a investigação, com o cumprimento, inclusive, das diligências requisitadas pelo Parquet, a teor do artigo 10, §3º do Diploma Processual Penal", diz trecho da decisão.
O magistrado despachou ainda que "compete ao Delegado de Polícia, na qualidade de autoridade policial, a condução da investigação criminal, sendo o Ministério Público titular da ação penal de iniciativa pública, o destinatário imediato dos elementos de informação a fim de formar sua opinio delicti para o oferecimento, ou não, da denúncia", ressalta.