Juiz determina que investigação sobre morte de policial civil seja concluída em 30 dias no Piauí

O suspeito é Valério de Sousa Caldas Neto, um policial militar, que se encontra preso

O juiz Savio Ramon Batista da Silva, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba, determinou que a Polícia Civil conclua em 30 dias a investigação sobre o caso da morte de Alexsandro Cavalcante Ferreira. A decisão, obtida pelo A10+, foi proferida nessa terça-feira (26). 

A vítima, que era escrivão da Delegacia da Mulher de Parnaíba, foi encontrado morto na calçada de uma residência, em 16 de setembro desse ano. A arma dele foi roubada na ação. O suspeito é Valério de Sousa Caldas Neto, um policial militar, que se encontra preso.

  

Justiça decreta prisão temporária de PM que matou policial civil no Piauí Reprodução

   

"Por se tratar de investigação de difícil elucidação, defiro o pleito, concedendo à autoridade policial o prazo suplementar de 30 (trinta) dias, a fim de que seja concluída a investigação, com o cumprimento, inclusive, das diligências requisitadas pelo Parquet, a teor do artigo 10, §3º do Diploma Processual Penal", diz trecho da decisão.

O magistrado despachou ainda que "compete ao Delegado de Polícia, na qualidade de autoridade policial, a condução da investigação criminal, sendo o Ministério Público titular da ação penal de iniciativa pública, o destinatário imediato dos elementos de informação a fim de formar sua opinio delicti para o oferecimento, ou não, da denúncia", ressalta.