Saiba quem são as vítimas que desapareceram no rio Parnaíba, em Timon; corpos são encontrados

Três pessoas da mesma família se afogaram nas águas do rio nesse domingo (04)

(Atualizada às 11h46)

*Flash de Ana Paula Barreira - TV Antena 10

O Corpo de Bombeiros confirmou ao A10+ nesta segunda-feira (05) que as três pessoas de uma mesma família que desapareceram nas águas do Rio Parnaíba, em Timon, no Maranhão, são de uma criança de 11 anos, uma mulher de 30 anos e um homem de 28 anos. Ambos são tios da menina. 

As buscas para encontrar os corpos do adulto e da menina retomaram na manhã de hoje. O corpo de Ronaldo Morais foi localizado pela equipe por volta das 10h50, da menina Ruthy de Oliveira, foi localizado por volta das 11h20. 

Os três estavam se divertindo em um banco de areia próximo à margem Oeste do rio Parnaíba, debaixo da ponte Metálica, em Timon, quando  foram arrastados pelas águas. O caso ocorreu na tarde de domingo (04).

  

Saiba quem são as vítimas que desapareceram no rio Parnaíba, em Timon
Reprodução

  

O mergulhador Victor Emanuel, que participava das buscas quando o corpo do rapaz submergiu no rio, falou sobre o caso em entrevista à TV Antena 10.

“Estávamos passando material de trabalho para outra região, quando vimos a cabeça do rapaz boiando, eu corri, mas quando cheguei ele já estava ali sobressaindo ali pra correnteza. A gente até estava fazendo uma pequena busca, aí nesse momento a gente viu que o rapaz boiando após uns quinze minuto a criança subiu também”, afirmou.

  

Mergulhador Victor Emanuel
Ana Paula Barreira / TV Antena 10
   

Vitor comentou ainda que a população tem costume de nadar na região, mas que o local é perigoso devido a ação de dragas no rio. “Final de semana tem muita gente. E tem uma parte traiçoeira por conta da draga já ter trabalhado aqui e a profundidade é muito grande pra quem não sabe nadar pior ainda”, disse o mergulhador.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas foram identificadas como: Rosinete de Oliveira Morais, 30 anos, Ruthy de Oliveira Moraes, de 11 anos, e Ronaldo de Oliveira Morais, 28 anos. Ele é irmão de Rosinete. O A10+ apurou que as vítimas eram da Assembleia de Deus Madureira de Timon.

Ainda no domingo (04), o corpo de Rosinete foi encontrado por moradores da região em outro banco de areia, a dezenas de metros da Ponte Metálica. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma das vítimas se afogou, sendo arrastada pela água, quando a segunda e a terceira tentaram ajudar e acabaram afundando também. 

  

Bombeiros retomaram buscas nesta segunda-feira (05) em Timon
Ana Paula Barreira / TV Antena 10

  

Os bombeiros reiniciaram as buscas na manhã desta segunda-feira (5). Segundo a equipe, as buscas se concentram nas proximidades do encontro dos rios Parnaíba e Poti.

É o segundo caso de afogamento envolvendo familiares registrado em uma semana. No domingo passado, três crianças e dois adolescentes morreram afogados nas águas do rio Parnaíba, em Nazária. Os corpos foram encontrados na segunda (30) e terça (31). A tragédia chocou os moradores da região.