Draco deflagra operação para desarticular ‘QG’ de facção criminosa em Teresina; veja detalhes

Segundo a polícia, local também servia para atos do Tribunal do Crime

(Atualizada às 07h53)

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), deflagrou na manhã desta terça-feira (16) a operação Draco 138, com o objetivo de cumprir 23 mandados de busca e apreensão na zona Sudeste de Teresina.

Até o momento, quatro pessoas foram presas. Dentre essas, três homens e uma mulher. Um deles, segundo o delegado Charles Pessoa, exercia a função de "disciplina" da facção criminosa. Todos teriam envolvimento com outros delitos.

Draco deflagra nova operação e cumpre mandados na zona Sudeste de Teresina
Divulgação

 

Eles foram flagrados pela equipe em uma residência que era alugada pelo grupo criminoso, utilizando o dinheiro do tráfico de drogas. "O foco da operação foi desarticular esse ambiente que era considerado um 'QG' da facção criminosa. Inclusive, servindo de lugar para atos do Tribunal do Crime, nas conduções feitas por esse núcleo da facção, que atua na disciplina", destacou o delegado.

No local, também foram apreendidas quantidades de maconha e cocaína. Eles foram encaminhados para a sede do Draco para os devidos procedimentos legais. 

Diligências foram realizadas nessa terça-feira Divulgação/PC

   

A ação contou com o apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi), Batalhão de Operações Aéreas (Bopaer) da Polícia Militar do Piauí e Guarda Municipal de Teresina.