Marcos Vitor, condenado por estuprar irmã e prima, chega a Teresina para cumprir pena

Ex-estudante de medicina foi extraditado da Argentina esta semana

O ex-estudante de medicina Marcos Vitor Aguiar Dantas, 23 anos, condenado a mais de 33 anos de prisão por estuprar uma irmã e prima, de 9 e 12 anos, chegou a Teresina na madrugada desta quinta-feira (09). A informação foi confirmada ao A10+ pelo delegado Matheus Zanatta. O estuprador foi extraditado da Argentina esta semana onde estava preso após mais de um ano foragido.

Marcos Vitor, condenado por estuprar irmã e prima, chega a Teresina para cumprir pena
reprodução

   

O ex-estudante saiu da Argentina na noite da última segunda-feira (6), com destino ao estado de São Paulo, e chegou ao Piauí por volta das 3h desta madrugada.

Após a chegada na capital, ele foi encaminhado para Instituto de Medicina Legal (IML) e conduzido em seguida para a Central de Flagrantes de Teresina, onde aguarda por audiência de custódia que irá determinar em qual presídio cumprirá a pena.

Durante pouco mais de um ano, a Polícia Civil do Piauí vinha realizando diligências de forma contínua com objetivo de cumprir o mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário. Marcos Vitor foi preso em frente a um shopping bastante conhecido na Argentina e, segundo a polícia, não reagiu à prisão. Ele usava identidade falsa no país.

Conforme investigações, Marcos é acusado de abusar sexualmente de duas irmãs, uma de 3 e a outra de 9 anos. A denúncia contra o estudante foi feita por uma advogada que afirmou que a filha dela é uma das vítimas do estudante de medicina.

Marcos Vitor estava foragido desde que as denúncias vieram a público quando a família das meninas expôs o caso nas redes sociais. De acordo com o relato das vítimas, o estudante se aproveitava do relacionamento em família para abusar das meninas, entre elas sua irmã de 3 anos de idade.

O ex-estudante foi condenado a 33 anos, oito meses e sete dias de prisão em regime fechado pelo estupro de duas meninas, uma delas sua irmã. A decisão foi proferida pelo juiz Raimundo Holland Moura de Queiroz. Pelo estupro da irmã, Marcos foi condenado a 23 anos e quatro meses e pelo estupro da prima a condenação foi de 10 anos, quatro meses e sete dias. Ele foi absolvido de uma terceira denúncia de estupro também contra uma irmã.

Assista o vídeo abaixo: