Operação apaga pichações de facções na Vila Dagmar Mazza, zona Sul de Teresina; vídeo

A ação é uma continuidade da operação deflagrada pelo DRACO na capital

Policiais estiveram na manhã desta quarta-feira (09) na Vila Dagmar Mazza, zona Sul de Teresina, e apagaram as pichações feitas em muros da região com siglas da facção B40. O delegado Charles Pessoa afirma que esta é uma continuidade da Operação S.O.S. DRACO-53 que prendeu 18 pessoas na terça-feira (08). 

  

Operação apaga pichações na Vila Dagmar Mazza
divulgação / SSP-PI

   

"Estamos apagando todas essas pichações, continuaremos com esse processo de monitoramento aqui e em toda essa região. Importante destacar que esse ato de pichação é o ato de promover facção criminosa, então as pessoas que fazem isso serão responsabilizadas criminalmente por integrarem esses grupos. Continuaremos acompanhado e se por ventura a gente identificar outra pichação iremos responsabilizar o indivíduo por esse ato criminoso", afirma o delegado. 

Em maio deste ano, duas operações foram realizadas pela polícia com objetivo de apagar as pichações. Dando continuidade a “Operação Lage”, policiais realizaram no dia 11 de maio mais uma ação no bairro Alto da Ressurreição, na zona Sudeste da capital, onde as pichações foram retiradas. 

  

Operação apaga pichações em Teresina
divulgação / SSP-PI

   

No dia 22 de maio, uma ação integrada entre as polícias do Piauí culminou em prisões e foi finalizada com o apagamento das siglas de facções criminosas nos muros da Vila Santo Afonso, zona Norte de Teresina.

Your browser does not support HTML5 video./