Policiais estiveram na manhã desta quarta-feira (09) na Vila Dagmar Mazza, zona Sul de Teresina, e apagaram as pichações feitas em muros da região com siglas da facção B40. O delegado Charles Pessoa afirma que esta é uma continuidade da Operação S.O.S. DRACO-53 que prendeu 18 pessoas na terça-feira (08).
divulgação / SSP-PI
"Estamos apagando todas essas pichações, continuaremos com esse processo de monitoramento aqui e em toda essa região. Importante destacar que esse ato de pichação é o ato de promover facção criminosa, então as pessoas que fazem isso serão responsabilizadas criminalmente por integrarem esses grupos. Continuaremos acompanhado e se por ventura a gente identificar outra pichação iremos responsabilizar o indivíduo por esse ato criminoso", afirma o delegado.
Em maio deste ano, duas operações foram realizadas pela polícia com objetivo de apagar as pichações. Dando continuidade a “Operação Lage”, policiais realizaram no dia 11 de maio mais uma ação no bairro Alto da Ressurreição, na zona Sudeste da capital, onde as pichações foram retiradas.
divulgação / SSP-PI
No dia 22 de maio, uma ação integrada entre as polícias do Piauí culminou em prisões e foi finalizada com o apagamento das siglas de facções criminosas nos muros da Vila Santo Afonso, zona Norte de Teresina.