Imagens de câmeras de segurança registradas na noite da última sexta-feira (1º) mostram Raimundo Nonato da Conceição Morais, suspeito de provocar o acidente que resultou na morte de três pessoas e deixou outras três feridas, fugindo logo após a colisão. O caso aconteceu no cruzamento das avenidas Gil Martins e Barão de Castelo Branco, no bairro Três Andares, zona Sul de Teresina.
Nos vídeos registrados por volta das 21h39, Raimundo aparece correndo descalço, usando uma bermuda azul e regata preta. Ele é visto seguindo até o fim da rua e, em seguida, retornando. Durante a fuga, ele retira a regata e a joga por cima de um muro. Momentos depois, desaparece das imagens. Ele foi preso na tarde desta segunda (04) na casa de parentes em Caxias, Maranhão.
Após diligências da Polícia Civil, Raimundo Nonato, de 40 anos, natural do estado de São Paulo, foi localizado e preso na tarde desta segunda-feira (04) por equipes da Superintendência de Operações Integradas (SOI). Ele estava escondido na casa de um parente na cidade de Caxias, no estado do Maranhão.
Relembre o caso
A colisão, que envolveu quatro veículos, aconteceu na noite de sexta-feira (1º). De acordo com as investigações, Raimundo conduzia um veículo modelo Mitsubishi Pajero quando avançou o sinal vermelho e colidiu violentamente com um carro onde estavam seis pessoas da mesma família.
Com o impacto, três vítimas morreram ainda no local. Elas foram identificadas como Wesley Moura, Débora Mavy de Abreu Ramos e Jardyel de Abreu Pessoa. Outros três familiares ficaram feridos, sendo um deles em estado grave.
Desde o momento do acidente, equipes da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, sob coordenação do delegado Matheus Zanatta, iniciaram as diligências para identificar e localizar o suspeito. A identidade de Raimundo foi divulgada pela polícia ainda na manhã desta segunda-feira (04).
"Família está desolada", diz parente de vítimas
"Estamos ainda muito abalados emocionalmente, mas estamos crendo que teremos a justiça dos nossos agente responsáveis, como delegado que está cuidando do caso, novo herói do estado do Piauí, nós já conversamos com ele e ele nos deu a resposta de que não vai ficar em branco essa situação. Estamos confiando nas autoridades, como sempre fizemos", desabafou um familiar identificado como Dário Helder.
PC-PI / TV Antena 10
A Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio da Superintendência de Operações Integradas (SOI), prendeu, na tarde desta segunda-feira (4), Raimundo Nonato da Conceição Morais, suspeito de causar o acidente que resultou na morte de três pessoas e deixou outras três feridas. A colisão, que envolveu quatro veículos, ocorreu na noite da última sexta-feira (1º), no cruzamento das avenidas Gil Martins e Barão de Castelo Branco, no bairro Três Andares, zona Sul de Teresina.
As vítimas fatais foram identificadas como Wesley Moura, Débora Mavy de Abreu Ramos e Jardyel de Abreu Pessoa. A prisão foi efetuada na cidade de Caxias, no estado vizinho Maranhão. Raimundo Nonato, de 40 anos e natural do estado de São Paulo, estava escondido na casa de um parente quando foi localizado pelos agentes da SSP-PI.
De acordo com as investigações, o homem conduzia um veículo modelo Pajero quando avançou o sinal vermelho e colidiu violentamente com outro automóvel onde estavam seis pessoas de uma mesma família. O impacto provocou a morte de três ocupantes, enquanto os demais ficaram feridos, sendo um em estado grave.