Atleta percorre 210km em 10h e conquista bicampeonato no Desafio das Opalas - A10+ Esportes
A10+ Esportes
ADRENALINA

Atleta percorre 210km em 10h e conquista bicampeonato no Desafio das Opalas

Ernani Castro saiu de Teresina com destino a Piracuruca de bicicleta para disputar competição


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Na última sexta-feira (25) Ernani Castro saiu de Teresina com apenas uma bicicleta e suprimentos. O percurso seria concluído apenas 9 horas depois quando o atleta chegou ao Parque Nacional de Sete Cidades, em Piracuruca, norte do Piauí. Os 186 km percorridos entre as cidades piauiense foram completados no domingo (27) quando Ernani correu os 24km do circuito do Desafio das Opalas. Com o tempo de 1h15min07s o atleta conquistou o ouro na competição. 

  
Ernani Castro
Azimute Fotos
 
 
 

“O circuito estava muito melhor do que o ano passado. Deu uma melhorada, colocaram mais obstáculos, single track e muita areia. É onde nós dominamos. Para mim foi ótimo. A minha esposa está em casa, ela não pode vir, mas sempre me acompanha. Mas elas estava torcendo por mim, minha filha no Maranhão parabenizou, sempre faço isso e tudo eu faço em prol da família”, comemora. 

Aos 52 anos, Ernani Castro tenta se consolidar cada vez mais no ciclismo. Ele relata que em 1994, quando decidiu sair de Teresina a São Luís de bicicleta, teve inicio um novo rumo na sua trajetória. 

“Essa experiência que eu tenho há muitos anos vem lá de 94, quando fiz a primeira viagem de bike para São Luís em dois dias e meio e comecei depois disso a gostar da bike para competição. Depois que cheguei dessa viagem, me chamaram pra uma prova, eu gostei, bati todos os profissionais e dai começou tudo. Até hoje”, explica. 

  
Ernani Castro campeão do Desafio das Opalas
reprodução
 
 
 

Atualmente, ele é bicampeão do Desafio das Opalas na categoria Master C1. A rotina de ir até a cidade das provas serve como forma de intensificar a preparação para o Campeonato Brasileiro, que acontece no dia 10 de setembro, no Pará. 

"Eu estou me preparando há três meses para o Campeonato Brasileiro. Então venho há três meses fazendo essas pedaladas longas de 250km, 350 km na média em um dia só. Ano passado eu fui sexto melhor na minha categoria e coloquei na minha cabeça que esse ano eu teria que subir ao pódio. Então tenho que vir com a bagagem mais alta para quando eu correr lá, vencer a prova, ou ficar entre os três, mas eu tenho que estar lá. É minha meta”, dita o atleta. 

Antes de disputar o Brasileiro, Ernani planeja disputar o Rally 40 Graus, que acontece neste final de semana, em Teresina.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Por Jade Araújo

Por Jade Araújo

Análises, cobertura e tudo sobre o esporte local e nacional!

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

PL prevê que tutores que andem com "cães agressivos" sem focinheira possam ser presos. Você concorda?

ver resultado