Teresinenses se unem para torcer pelo Brasil em estreia na Copa do Mundo contra a Sérvia - A10+ Esportes
A10+ Esportes
TORCIDA

Teresinenses se unem para torcer pelo Brasil em estreia na Copa do Mundo contra a Sérvia

A população se reuniu em diversos pontos da capital nesta quinta-feira (24)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 17h31)

Teresinenses se reuniram em diversos pontos da capital na tarde desta quinta-feira (24) para assistir à estreia do Brasil da Copa do Mundo de 2022. Os moradores da rua Juiz Emiliano Paes Landim, localizada no bairro Dirceu, zona Sudeste, mantêm a tradição que trouxe a fama de rua da copa e enfeitaram as quadras 43 a 47 com bandeiras verde e amarela.

  

Teresinenses se unem para torcer pelo Brasil em estreia na Copa do Mundo contra a Sérvia
Anna Paula Couto / A10+

   

Para a estreia da seleção no jogo contra a Sérvia, os populares comentam suas expectativas e dão seus palpites sobre o placar. Ao A10+, Esmeralda, conhecida na rua como rainha da copa, disse que mantém uma tradição em todas as copas de se vestir como rainha e que sua torcida vai ajudar o Brasil a trazer o Hexa.

  

Esmeralda, conhecida como "Rainha da Copa"
Anna Paula Couto / A10+

   

"Eu sinto que nós vamos vencer. Daqui a pouco a torcida vai ajudar o trazer o hexa. Hoje começa de dois a um. Dois para o nosso Brasil. Cada jogo é um look diferente. Na abertura eu já apresentei outra. Hoje já estou com essa e já tenho a roupa para o próximo jogo", declarou.


O comerciante João Batista esteve em todas comemorações na rua e relatou a emoção que é juntar todo mundo em ano de Copa e torcer para o Brasil. "O clima é muito bom, muito agitado. Todo mundo animado. Aqui é uma rua que anima todo mundo. Meu palpite para o jogo é dois a um, fé em Deus vai chegar lá'', disse.

  

Moradores enfeitaram rua para acompanhar a Copa do Mundo
Anna Paula Couto / A10+

   

O evento na Rua da Copa mobiliza os moradores, mas também ajuda os comerciantes ambulantes que aproveitam a oportunidade para vender bebidas, pipoca, doces e muito mais. Esse é o caso da dona Bela, que trabalha com eventos e foi para a rua para vender drinks.

"Eu trabalho com drinques e tudo mais, nesse período de copa eu trago a minha barraca pra ter essa renda extra. Eu tô achando muito bom, tá começando hoje, mas eu espero que tudo dê certo, que o Brasil venha fazer um gol pra gente ficar mais alegre", contou.

  

Pessoas de todas as idades - e até cachorros - se reuniram para estreia do Brasil
Anna Paula Couto / A10+

   

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Por Jade Araújo

Por Jade Araújo

Análises, cobertura e tudo sobre o esporte local e nacional!

Fique conectado