📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Davi Residah dos Santos Costa, 29 anos. Este é a identificação do homem executado a tiros na noite de quarta-feira (26), no bairro Porto Alegre, na zona Sul de Teresina. O delegado Danúbio Dias, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), detalhou a investigação que apura as motivações e os suspeitos do crime.
A vítima estava na garupa de uma motocicleta quando foi surpreendida por dois criminosos em outra moto. O piloto do veículo onde Davi estava também foi atingido por disparos e precisou ser encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). À TV Antena 10, o delegado informou que a vítima foi atraída até o local por uma mulher. Em depoimento, o motoboy relatou que ela entrou em contato pedindo que ele buscasse Davi na Ladeira do Uruguai e o levasse ao bairro Porto Alegre.

Divulgação
“A mulher entrou em contato com ele [o motoboy] através do celular e pediu para que ele fizesse essa corrida, pegando a vítima na região da ladeira do Uruguai e em seguida levar a vítima até o Porto Alegre. Essa mulher não foi vista, ela entrou em contato por meio de telefone celular”, disse.
O piloto iniciou o trajeto e teria alertado a vítima sobre o perigo. Ao retornar, os dois foram perseguidos por outros dois indivíduos em uma motocicleta. Durante a perseguição, os criminosos efetuaram disparos que atingiram Davi no maxilar. Segundo o delegado, um desses tiros atravessou a vítima e também acertou o motoboy no ombro.
“Na ladeira do Uruguai ele foi pegar a vítima e levá-la até o Torquato Neto. Quando ele chegou ali no Torquato Neto, numa região isolada, ele pressentiu o perigo, alertou a vítima de que algo não estava certo. Em seguida ele retorna com a vítima e ainda no Torquato Neto, ele relatou que foi perseguido por dois indivíduos numa moto. Naquele momento ali começou uma perseguição. Essa perseguição avança até ali a Avenida Ayrton Senna, no Porto Alegre. Na avenida, os dois indivíduos, um atira contra eles, dois disparos atingem a vítima no maxilar, provavelmente esse disparo no maxilar acertou o ombro do motoboy. A vítima caiu e ele alegou que decidiu procurar socorro médico e foi para a HUT”, detalhou.
Davi morreu ainda no local. Policiais que passavam pela área ouviram os tiros e foram imediatamente até a ocorrência, mas os suspeitos fugiram ao perceber a aproximação da viatura. Um celular foi apreendido na cena, possivelmente pertencente a um dos envolvidos. No aparelho, havia mensagens que indicavam um possível encontro entre os suspeitos para executar o assassinato naquele local.
A investigação não apontou qualquer envolvimento da vítima com o crime. A principal suspeita é que os autores sejam membros de uma organização criminosa. A polícia tenta esclarecer por que Davi foi atraído até o ponto onde aconteceu a emboscada.
“Os investigadores agora trabalham para identificar quem é essa mulher que atraiu a vítima até o Torquato Neto e por que ela fez isso. A vítima não possui histórico criminal, por outro lado, a região onde a vítima foi levada é uma região onde indivíduos faccionados residem. O Departamento considera a possibilidade que talvez a vítima tenha sido assassinada por indivíduos ligados a facções criminosas, ainda não tem, o que teria motivado, porque a vítima foi levada para essa emboscada”, disse o delegado à TV Antena 10.
Até o momento, ninguém foi preso. A polícia segue em diligência para identificar os autores dos disparos e a identidade da mulher.
Fonte: Portal A10+