📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Moradores do bairro Areias, localizado na zona Sul de Teresina, denunciaram à TV Antena 10 que vivem uma situação preocupante devido a uma cratera que aumenta de tamanho a cada chuva, colocando em risco a mobilidade, a segurança das casas e a vida dos moradores.
O buraco, que se formou em uma das principais vias de acesso a escolas e à Unidade Básica de Saúde (UBS) da região, tem impedido a passagem de veículos e motocicletas. Segundo os moradores, crianças precisam atravessar a cratera a pé para chegar à escola, enfrentando risco diário.
Fotos abaixo: A10+ / TV Antena 10
“Há 3 ou 4 meses a Defesa Civil esteve aqui, constatou o problema e afirmou que providências seriam tomadas. Mas até agora nada foi feito. Estamos à mercê disso. Nossas casas estão com risco de desmoronamento. É um sofrimento constante há anos”, relatou Iago Sales, morador da região, à TV Antena 10.
Ele ainda reforça que o local era transitável anteriormente, mas porque os moradores faziam aterros com material comprado por eles mesmos. Contudo, as chuvas arrastam o material, acabando com o serviço feito pela população.
Além do desgaste natural provocado pelas chuvas, a situação é agravada pelo acúmulo de lixo jogado no canal por vizinhos da região. Segundo os moradores diretamente afetados, são eles que acabam tendo que limpar o local para tentar minimizar os danos.
Em um dos imóveis mais atingidos, os moradores precisaram instalar estruturas de sustentação para evitar que a casa fosse engolida pelo buraco. Em outro caso, um entregador precisou descer da motocicleta e atravessar o buraco a pé para conseguir concluir a entrega.
A comunidade agora aguarda uma resposta urgente por parte das autoridades municipais e cobram uma intervenção definitiva para conter o avanço da cratera.
Fonte: Portal A10+