📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Renato Silva Lopes, 37 anos, foi preso nesta segunda-feira (28), suspeito de perseguir e executar a tiros Antônio de Pádua. O crime ocorreu no dia 21 de junho, no bairro Risoleta Neves, zona Norte de Teresina. O suspeito chegou a ser preso três dias após o homicídio, por porte ilegal de arma de fogo, mas foi solto. Agora, ele foi novamente detido, acusado de envolvimento direto no assassinato.
No dia do crime, testemunhas relataram que a vítima ainda tentou fugir, mas foi abordada por quatro indivíduos, que efetuaram vários disparos de arma de fogo. O irmão dele disse às autoridades que ele era usuário de drogas. À TV Antena 10, o delegado Genival Vilela afirmou que o suspeito foi localizado enquanto trabalhava e confessou a autoria do crime. Segundo ele, a motivação teria sido um suposto assédio cometido por Antônio de Pádua contra sua filha.
Reprodução / TV Antena 10
“Esse indivíduo foi preso hoje por nossa equipe, suspeito de um homicídio ocorrido no mês passado, no dia 21 de junho, na Vila Risoleta Neves, no bairro Água Mineral. Segundo o autor, que confessou o crime, Antônio de Pádua o provocava constantemente e, em uma das ocasiões, teria abaixado o calção, ficando apenas de cueca na frente da filha dele. Essa seria a motivação do homicídio”, explicou o delegado.
Ainda de acordo com Genival Vilela, o suspeito permaneceu preso por posse ilegal de arma até a última quarta-feira, quando foi solto. Dias depois, voltou a ser preso, agora por homicídio qualificado. “O suspeito foi preso três dias depois com a arma de fogo, permaneceu preso até semana passada, foi solto na quarta-feira e hoje foi preso novamente. Dessa vez, por homicídio", finalizou.
O homem foi encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e as investigações continuam para identificar os demais envolvidos no crime.
Fonte: Portal A10+