Carro da Secretária de Cultura de Luzilândia invade casa do vice-prefeito e aumenta clima de tensão política - Bastidores
Bastidores
TENSÃO

Carro da Secretária de Cultura de Luzilândia invade casa do vice-prefeito e aumenta clima de tensão política

O caso ocorre em meio a um rompimento político recente entre a prefeita Fernanda Marques e o vice-prefeito


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A madrugada deste domingo (30) foi de susto e destruição na casa do vice-prefeito de Luzilândia, Oliveira Ximenes, o Oliveirinha. Um veículo invadiu a residência enquanto ele dormia, derrubando parte da parede frontal e atingindo trechos do telhado. O caso, que já seria grave por si só, ganhou contornos políticos após a identificação do automóvel e das pessoas ligadas a ele.

Segundo informações levantadas no local, o carro envolvido é uma Fiat Toro. Documentos encontrados no interior do veículo apontam ligação com a secretária municipal de Cultura e Turismo, Marcela Marques, que também é pré-candidata à Prefeitura e sobrinha da atual prefeita, Fernanda Marques. Marcela é ainda filha da deputada estadual Janaína Marques.

  

Carro da Secretária de Cultura de Luzilândia invade casa do vice-Prefeito e aumenta clima de tensão política Divulgação
   

De acordo com relato do próprio vice-prefeito, ele foi acordado por um forte estrondo e, ao sair para ver o que havia acontecido, se deparou com a frente da casa parcialmente destruída e o carro dentro do imóvel. Não havia mais ninguém no veículo naquele momento. Imagens feitas por populares logo após o impacto mostram o carro parado, com a parte frontal danificada, além de bebidas, possíveis substâncias entorpecentes e um documento em nome de Marcela Marques dentro do automóvel.

Ao chegar ao local, a Polícia Militar encontrou o veículo abandonado e isolou a área, com apoio da Guarda Municipal. O vice-prefeito se deslocou pela manhã até Esperantina, onde registrou boletim de ocorrência. A Polícia Civil deve instaurar inquérito para apurar as circunstâncias do acidente, identificar quem conduzia o automóvel e se havia outras pessoas no interior do veículo.

Até o momento, não há confirmação oficial sobre quem dirigia a Fiat Toro no momento da colisão, nem sobre eventual consumo de álcool ou drogas pelos ocupantes. As informações divulgadas até agora se baseiam em relatos de moradores, registros em vídeo, documentos encontrados no veículo e dados preliminares repassados à imprensa. Caberá à investigação formal esclarecer quem estava ao volante, se o carro vinha em alta velocidade, de onde saiu e para onde se dirigia.

O caso ganha ainda mais relevância porque ocorre em meio a um rompimento político recente entre a prefeita Fernanda Marques e o vice-prefeito Oliveirinha. No início de novembro, o filho do vice, Magal Neto, tornou público nas redes sociais que o pai teria sido “traído” e vítima de “covardia” pela gestão. Segundo ele, Oliveirinha seria o candidato natural à sucessão, mas acabou preterido em favor justamente de Marcela Marques, sobrinha da prefeita e hoje pré-candidata ao cargo.

Esse contexto político, somado ao fato de o carro envolvido no acidente estar a serviço da Prefeitura e ligado a uma figura central do grupo governista, levanta suspeitas e questionamentos na cidade. Por ora, porém, qualquer relação direta entre o acidente, o clima de tensão política e eventual intenção premeditada não passa de hipótese. As autoridades policiais ainda tratam o caso oficialmente como acidente de trânsito, e não há, até agora, elementos divulgados que permitam afirmar algo além disso.

O ponto concreto é que:

  • a casa do vice-prefeito foi parcialmente destruída por um veículo;
  • o automóvel está alugado pela Prefeitura;
  • há vínculo documental entre o carro e a secretária de Cultura e pré-candidata Marcela Marques;
  • o veículo foi encontrado abandonado, com bebidas e possível material ilícito em seu interior;
  • e o episódio acontece em meio a um racha político recente entre o vice-prefeito e o grupo da prefeita.

A Polícia Militar já fez os primeiros levantamentos no local, e a expectativa agora é pelo avanço do inquérito da Polícia Civil, que deverá ouvir o vice-prefeito, a secretária Marcela Marques, testemunhas e demais envolvidos, além de requisitar laudos periciais no veículo e na residência atingida. Somente a partir dessas apurações será possível esclarecer se se tratou de um acidente isolado ou se há outros elementos por trás da colisão que atingiu, em cheio, não apenas a estrutura física da casa de Oliveirinha, mas também um ambiente político já marcado por rompimentos e disputas internas em Luzilândia.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Wesslley Sales

Wesslley Sales

Jornalista, Especialista em Marketing Político, Mídias Sociais e Comunicação Produtor, Apresentador e Repórter na TV Antena10 Radialista e Redator

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Por onde você acompanha os conteúdos do A10mais.com?

ver resultado