De olho em 2024, Bárbara do Firmino pede união dos partidos de oposição - Bastidores
Bastidores
BASTIDORES

De olho em 2024, Bárbara do Firmino pede união dos partidos de oposição

Este é o desafio, equilibrar os egos para tentar evitar nova derrota, como em 2020 para o próprio Dr. Pessoa


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Foi durante seu discurso na convenção regional do União Brasil na última sexta-feira (28) em Teresina. Exatamente ao lado de Sílvio Mendes (UB), a deputada estadual Bárbara do Firmino (PP) falou como pré-candidata a Prefeita e lançou este desafio aos partidos de oposição ao Palácio da Cidade.

Bárbara do Firmino e Sílvio Mendes durante evento Reprodução
  

“Nós conseguimos chegar lá. Nós conseguimos nossos objetivos. Nós conseguimos empolgar nossa militância. Nós conseguimos empolgar nossos candidatos a vereadores. Nós conseguimos, juntos com o União Brasil, com o Partido Progressistas, com o PSDB, com todos esses partidos que hoje fazem parte da oposição a Prefeitura Municipal de Teresina, nós vamos conseguir chegar lá. Mas, ninguém pode soltar a mão de ninguém. Nós temos que permanecer unidos. Juntos nesta força, nesta batalha e na vitória. Acredito que temos essa oportunidade única. Essa oportunidade que nunca vai aparecer de novo, Dr. Sílvio”, afirmou.

Este será o desafio da oposição, manter o ego em equilíbrio e não tentar inventar candidato como fizeram nas eleições 2020, quando o PSDB apoiado pelo Progressistas perdeu para Dr. Pessoa (REP) mesmo com a Prefeitura nas mãos. As pesquisas, claro, serão balizadoras. Até aqui, Sílvio Mendes tem se mostrado mais competitivo, mas estaria próximo de chegar ao teto? Já, Bárbara do Firmino tem um apelo emocional junto aos teresinenses e pontua muito bem em segundo com perspectivas de crescimento. 

No União Brasil, apesar de ruídos internos, há certeza de que Sílvio Mendes estará na disputa como Prefeito, acredita o Presidente regional Marcos Elvas. Joel Rodrigues, presidente do Progressistas no Piauí, disse não acreditar que Bárbara deixe o partido para ser candidata. “Vamos continuar o diálogo com ela e manter esses líderes. Hoje temos três nomes fortes do partido que se apresentam entre os quatro primeiros nas pesquisas”, disse.

Estes são de fato, até agora, os nomes que podem representar os partidos que hoje são oposição aos palácios da Cidade e do Karnak. Cada um deles, no entanto, possui algumas restrições junto a lideranças. Bárbara do Firmino, por exemplo, não abriria mão de ser cabeça de chapa e a quem aposte que para isso ela poderia até mesmo mudar de partido. Sílvio Mendes, disse um tucano, “quer ser aclamado como candidato a Prefeito por todos os partidos”.

Fonte: Bastidores


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Wesslley Sales

Wesslley Sales

Jornalista, Especialista em Marketing Político, Mídias Sociais e Comunicação Produtor, Apresentador e Repórter na TV Antena10 Radialista e Redator

Fique conectado