PSD não descarta candidatura para prefeitura de Teresina em 2024 - Conjuntura Política
Conjuntura Política
CONJUNTURA POLÍTICA

PSD não descarta candidatura para prefeitura de Teresina em 2024

Júlio César afirma que conquistar a prefeitura é o projeto de todo partido


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

As eleições gerais de 2022 terminaram há poucos dias, mas os partidos piauienses já estão pensando no pleito municipal de 2024. Ao que tudo indica, a prefeitura Teresina estará no centro das atenções e o que se espera é uma das eleições mais concorridas da história. Isso porque as lideranças dos maiores partidos já demonstram interesse no Palácio da Cidade. O PSD, por exemplo, está nesta lista.

Para a coluna, o presidente estadual do partido, deputado federal Júlio César afirmou que conquistar a prefeitura da capital é o projeto de todo partido e que o PSD não descarta esta possibilidade. Lembrou ainda que o partido é um dos mais fortes do estado, tendo em vista que elegeu 40 prefeitos em 2020, ficando atrás apenas do Progressistas que conquistou 84 prefeituras. Além disso, o deputado enfatizou que, atualmente, o PSD ampliou o número de prefeituras para 44, por conta das adesões que teve este ano.

  

Deputado Federal Júlio César
Laura Parente/ A10+

  

Nos bastidores, Georgiano Neto é apontado como um possível candidato para a prefeitura de Teresina. Embora esteja filiado no MDB, Georgiano Neto ainda tem vínculos com o PSD e pode vir a ser o candidato representante da sigla em 2024. Ele foi o deputado estadual mais bem votado do Piauí e, com 109 mil votos, garantiu o seu terceiro mandato na Assembleia Legislativa.

As especulações são muitas, porém o que é certo é que o partido tem objetivos ambiciosos no que diz respeito a aumentar a sua representatividade no estado. Júlio César disse que está aguardando, em breve, a adesão de 15 novos prefeitos à sigla.

Fonte: Conjuntura Política - A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Beatriz Ribas

Beatriz Ribas

Apresentadora da TV Antena 10, cientista política e social

Fique conectado