Wellington Dias pode ser Ministro do Planejamento no governo Lula - Conjuntura Política
Conjuntura Política
COTADO

Wellington Dias pode ser Ministro do Planejamento no governo Lula

Senador eleito é cotado para assumir pasta na gestão petista em 2023


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Aos poucos, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem anunciado a composição ministerial do seu governo. Até o momento cinco pastas já tem nomes definidos: Ministério da Fazenda, que será comandado por Fernando Haddad; Casa Civil, que terá à frente Rui Costa; Ministério da Defesa, que será liderado por Flávio Dino e, para o Ministério das Relações Exteriores, o nome anunciado foi do embaixador Mauro Vieira.

Outras pastas importantes ainda precisam de definição. Uma delas é o Ministério do Planejamento. E nesse caso, um nome que entra em cena é o do senador eleito Wellington Dias (PT-PI). Na verdade esta não foi a primeira vez. Dias já foi cogitado para chefiar a Casa-Civil, um dos principais órgãos ligados ao Poder Executivo e que, atualmente, tem como ministro o piauiense Ciro Nogueira (PP).

  

Wellington Dias, senador eleito
Reprodução

  

Antes da definição de Haddad, também circulou na impressa a possibilidade de Wellington Dias ser o indicado.

Embora o piauiense tenha sido um dos articuladores da PEC da transição, não há ainda anúncio ou posicionamento formal de Lula ou sua equipe em relação a isso. Mas a ideia de alocar Dias em algum cargo do primeiro escalão do governo não está descartada.

Fonte: Conjuntura Política - A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Beatriz Ribas

Beatriz Ribas

Apresentadora da TV Antena 10, cientista política e social

Fique conectado