Candidato à reeleição, Jair Bolsonaro é recebido por multidão em Teresina; assista - Eleições 2022
Eleições 2022
ACOMPANHE A COBERTURA

Candidato à reeleição, Jair Bolsonaro é recebido por multidão em Teresina; assista

Presidente desembarcou na capital piauiense na noite desta sexta-feira (14)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 22h54)

Sob gritos de “mito”, Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, desembarcou por volta das 21h56 desta sexta-feira (14) no aeroporto Senador Petrônio Portella, em Teresina. Apoiadores aguardavam desde cedo sua chegada. No local, o presidente foi recepcionado pelo ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, Elmano Férrer, além de lideranças políticas que apoiam seu projeto de reeleição.

  

Jair Bolsonaro chega a Teresina para cumprir agenda política
Reprodução / Laura Parente - A10+

  

É a primeira vez que Bolsonaro visita a capital piauiense desde quando foi eleito em 2018. O presidente foi recebido por uma multidão. Mais cedo, os militantes fizeram críticas ao maior opositor do candidato do PL, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Eles pediram a prisão do petista e o chamaram de ladrão. 

Coronel Diego Melo (PL), que chegou a disputar o governo do Estado, mas desistiu, também esteve presente na chegada de Bolsonaro. Ele citou que a visita do presidente ao Piauí reforça a campanha nesta reta final para o 2º turno. A presidente estadual do PL, Samantha Cavalca, também esteve no aeroporto e teceu inúmeros elogios a Bolsonaro.

Mesmo com a expectativa, Bolsonaro não concedeu entrevista à imprensa. Ele foi escoltado por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) até um carro. Na capital, ele ficará hospedará no Hotel de Trânsito de Oficiais do Exército Brasileiro, localizado na Avenida Frei Serafim. A segurança no local também foi reforçada por equipes das Polícias Federal, Militar, Rodoviária, além de agentes do Exército e policiais à paisana.


Nos últimos dias, o candidato do PL tem reforçado a agenda política em estados do Nordeste na tentativa de angariar votos de indecisos para o 2º turno das eleições, marcado para ocorrer no próximo dia 30 de outubro.

Assista ao vídeo da chegada de Bolsonaro:


No Piauí, Bolsonaro obteve 19,90% dos votos contra mais de 74% de Lula (PT). Com o objetivo de conquistar o eleitorado piauiense, o presidente participará de um ato político na manhã de sábado (15) no Atlantic City. O evento contará com a presença de aliados e apoiadores do candidato do PL, além da oposição ao governo petista no estado.

No Piauí, a base governista tem apostado que Lula vencerá com 80% dos votos, tendo em vista que o petista só terá como concorrente, Jair Bolsonaro. A diferença é a visita, até então inesperada, que deverá impactar de forma positiva na campanha do presidente, isto porque ele vem ao estado considerado “mais lulista” em busca de conquistar os votos daqueles eleitores que não querem um possível retorno do PT à presidência, e dos indecisos que podem definir a eleição, já que o número de abstenção no 1º turno foi grande.

A expectativa é que no sábado (15), Sílvio Mendes, que conquistou quase 42% no 1º turno, suba ao palanque e peça votos “explicitamente” ao presidente Bolsonaro que, mesmo com a forte concorrência no estado, não desistirá da tentativa de angariar votos daqueles que não querem Lula de volta ao poder.  


Em Teresina, Michelle Bolsonaro afirma que eleição é luta "Luz X Trevas"

A primeira-dama Michelle Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (14), durante visita ao Piauí, que a eleição presidencial deste ano é uma luta da "Luz X Trevas". Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disputam o 2º turno no próximo dia 30 de outubro. O embate, pela primeira vez com dois nomes que já comandaram o país, é apontado como um dos mais acirrados desde a redemocratização.

Michelle e a ex-ministra Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e senadora eleita Damares Alves (Republicanos) participaram na manhã de hoje de um evento "Mulheres com Bolsonaro" em Teresina. As duas chegaram ao Piauí na tentativa de reduzir a rejeição do candidato do PL no estado. 

  

Em Teresina, primeira-dama Michelle Bolsonaro afirma que eleição é luta "Luz X Trevas"
TV Antena 10

   

Em discurso, Michelle afirmou, por inúmeras vezes, que a eleição será uma 'luta do bem contra o mal'. Ela classificou a esquerda, liderada pelo candidato do PT, Lula, como "trevas" e que precisa ser vencido. "Vamos multiplicar os votos, não é de um candidato é de uma ideologia do bem contra o mal. Uma ideologia da luz, contra esse partido das trevas [PT]", declarou.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

A10+

A10+

Tudo sobre as eleições 2022 no cenário nacional e local

Fique conectado