Marco Polo, e a história de Prestes João - Empreendedorismo e inovação
Empreendedorismo e inovação
ARTIGO

Marco Polo, e a história de Prestes João

A frente de um poderoso exército a princípio conquistou nove províncias


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Os Tártaros eram gente forte e valente, por isso Preste João de vez em quando entre eles mandava recrutar cinco entre cada cem. Isso irritou-os ao ponto de eleger um chefe, valente, justo, virtuoso e sábio para conter Preste João, este homem foi Genghis Khan. A frente de um poderoso exército a princípio conquistou nove províncias. Despertando com isso uma rixa enorme com Prestes João até culminar em uma guerra tempos depois.

Onde quem sairia vitorioso seria Genghis Khan que com a vitória conquistou a posição de casar-se com a filha do Rei vencido e, continuou batalhando sem parar, dominando povos e cidades, sempre triunfando a frente dos tártaros, até que um dia , no sítio do castelo de Thai-gin, foi ferido por uma flecha envenenada que o matou, sendo enterrado no monte Altai.

Como interpretar essa passagem para os dias de hoje em nossas empresas! Tudo passa por vitóriase derrotas, pois temos um tempo de existência, mas para que issofaçasentido precisamos dar sentido à existência.E como fazemos isso!Dando importâncias as coisas eternasque irão além da existência, como as virtudes, essas sim ficarão para sempre. 


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Fábio Nery

Fábio Nery

Fique conectado