Marco Polo pelo continente Negro - Empreendedorismo e inovação
Empreendedorismo e inovação
ARTIGO

Marco Polo pelo continente Negro

Confira o artigo desta semana de Fábio Nery


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Zanzibar é uma pequena ilha em frente ao continente africano, no território do Quénia (África Oriental), Marco chegou até aí e se deparou com seus habitantes negros, eram tão altos que , se pareciam gigantes, eram magros e fortes, suas bocas grandes e seus narizes arrebitados e alimentavam-se de carne, leite, arroz e tâmaras. Os elefantes eram abundantes, já que quase todos os nativos viviam do comércio do marfim.

Marco Polo divide a Índia em três partes, a Índia Maior estendia-se desde Malabar  até o reino de Kesmac Onar, a Índia Menor correspondia Zâmbia até Java e Sumatra  e a Média que eram os reinos de Abasia e Abissínia na África. Uma vez chegadas a terras do Egito, as caravanas desciam o Nilo até ao Cairo, atravessavam o canal de Kali Zene chegando a Alexandria. Como se vê, o caminho seguido pelas mercadorias desde a Índia até a Itália era extenso, mas o mais seguro de todos.

"Como interpretar essa passagem para os dias de hoje em nossas empresas!" Nem sempre o caminho mais fácil será o melhor, nessa passagem podemos observar que a escolha mais longa porém mais segura estava sendo a melhor opção, sendo assim é sempre bom avaliarmos nossos caminhos antes de preferirmos o mais fácil como escolha, pois estaremos tomando decisão tendo como base em nossa acomodação para não dizer preguiça sem avaliarmos todos os aspectos inerentes ao caminho.

Fonte: Fábio Nery - A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Fábio Nery

Fábio Nery

Fique conectado