Marco Polo e o corpo de São Tomé - Empreendedorismo e inovação
Empreendedorismo e inovação
ARTIGO

Marco Polo e o corpo de São Tomé

Esta terra era motivo de veneração ao ser introduzida nos seus países


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O cadáver do apóstolo S. Tomé se encontrava na região de Malabar onde tinha sofrido o martírio. Os sarracenos também veneravam S. Tomé com o nome de Ananias. Todos os peregrinos levavam consigo um punhado de terra do santo, que era de cor vermelha e tida como um milagre do seu sangue derramado. Esta terra era motivo de veneração ao ser introduzida nos seus países e, misturada com água, dava-se a beber aos enfermos.

Contam que o santo morreu por culpa de um homem da raça Gali. Estava o santo em oração , rodeado de pavões reais, não longe da ermida, quando apareceu um caçador armado com a intenção de os matar e uma flecha o atingiu que apenas teve tempo de dar graças ao Senhor e expirou. A terra, ao tingir-se com seu sangue, tornou-se vermelha. Desde então os Gali foram considerados malditos por terem morto o apóstolo S. Tomé. 

"Como interpretar essa passagem para os dias de hoje em nossas empresas!" Vemos nesse texto, que houve um acidente e por conta disso um julgamento severo a toda uma raça, trazendo isso para nosso dia-a-dia que, deveremos observar as falhas dos outro com mais complacência, e se possível dar uma chance para a remissão do próximo, pois o próximo poderá ser você amanhã.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Fábio Nery

Fábio Nery

Fique conectado