Marco Polo navegando até ao Oeste - Empreendedorismo e inovação
Empreendedorismo e inovação
ARTIGO

Marco Polo navegando até ao Oeste

O fato de serem cristãos não os impedia de serem supersticiosos


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Chega a África depois de uma viagem de milhares de milhas, a primeira ilha onde desembarcou foi Socotorá, lá os indígenas eram cristãos e dependiam de um patriarca que existia em Bagdá, que nomeava o bispo de Socotorá, e este, por sua vez, os curas e os sacerdotes .

O fato de serem cristãos não os impedia de serem supersticiosos, pois ocupavam-se com bruxarias e artes mágicas. Assim, quando um pirata lhes roubava as mercadorias lançavam contra ele uma maldição e este se via obrigado a voltar e restituir o roubo, ou não conseguia mais navegar. Como é possível que acredites em tais coisas e sejas cristão? – perguntava-lhes Marco Polo.

"Como interpretar essa passagem para os dias de hoje em nossas empresas! Apesar de ser uma cultura bem antiga, mas carrega uma inversão de valores morais também muito perniciosa,chegando Marco a questionar tal costume como uma distorção vivenciada pela tribo. Isso nos faz observar que às vezes confundimos hábitos antigos como saudáveis, e que nem sempre são, por isso a importância de sempre observarmos os costumes se estão dentro de valores morais a condição humana.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Fábio Nery

Fábio Nery

Fique conectado