Marco Polo e a História de Sogomon Barcham - Empreendedorismo e inovação
Empreendedorismo e inovação
EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO

Marco Polo e a História de Sogomon Barcham

Confira o novo artigo desta semana


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A ilha de Ceilão levou Marco Polo a dizer que era pelo seu tamanho a melhor do mundo, produzia safiras, topázios e ametistas, quanto ao rubi seu rei tinha o maior da terra. Sender-naz o rei na época não gostava dos combates, preferia alugar mercenários de outros países para irem aos combates.

Nesta ilha existia uma montanha muito alta chamada de pico da PEDRATALAGALLA. Todos que moravam ali ao passar por perto referendavam a montanha como algo sagrado, Marco perguntou a um morador por que da existência desse cultuo. Que lhe respondeu: Há muitos séculos foi ali que Sogomon Barcham viveu e morreu, ele que renunciou o reinado de seu pai, cansado dos bens do mundo para viver em santidade e penitência. Quando morreu seu pai, mandou fazer uma estátua de ouro e ordenou que todos os habitantes lhe tributassem culto ao que hoje conhecemos como BUDA.

"Como interpretar essa passagem para os dias de hoje em nossas empresas!" Os costumes preservados por uma cultura, muitas vezes ao olho nu nos parecem estranhos, porém precisamos conhecer com profundidade para o que estamos olhando, pois assim sairemos do julgamento para a compreensão, nos fazendo ser mais benevolentes e aceitando mais a realidade apesar de ser diferente da dos nossos costumes, e com isso melhorar a nossa cultura também. Nas empresas chamamos de transferência tecnológica, que sem essa compreensão se torna inviável.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Fábio Nery

Fábio Nery

Fique conectado