Marco Polo e a torre de ouro e de prata - Empreendedorismo e inovação
Empreendedorismo e inovação
ARTIGO

Marco Polo e a torre de ouro e de prata

Confira o artigo desta semana


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Chegando à cidade de Mein, Marco Polo e o exército do Grand Khan se depararam com duas torres de mármore que mediam dez pés de altura forradas uma de ouro e a outra de prata que marcava o local de uma tumba recoberta de placas de ambos os metais formando um conjunto admirável que celebrava e guardava um rei inimigo, por esta razão não fora violada, pois se dedicava a honra de um morto.

Seguindo para a cidade Tudinfu que tinha sido governada por Luncansor, homem de confiança do Grande Khan, e que por ser excessivamente ambicioso revoltou-se contra o imperador com o intuito de dominar toda aquela riqueza da região, provocando com isso a fúria do Grande Khan, que imediatamente reuniu um exército para combater aquela rebeldia, que lhe dera a vitória.

"Como interpretar essa passagem para os dias de hoje em nossas empresas!" Como observadores, podemos detectar nesse texto dois fatos que mostram as características de uma liderança. O primeiro diz respeito aos valores humanos, no caso a honra aos mortos e no segundo, a rapidez de sua decisão em combater a rebelião do inimigo, mostrando agilidade.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Fábio Nery

Fábio Nery

Fique conectado