Marco Polo e as cidades do Grande Khan - Empreendedorismo e inovação
Empreendedorismo e inovação
ARTIGO

Marco Polo e as cidades do Grande Khan

Havia um conselho dos Altos Oficiais que ajudavam ao imperador governar


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Kambalu era a maior das cidades do reinado do Grande Khan, rica em negócios e provida de muitas terras. Da Índia e do Oriente chegavam caravanas com sedas e tecidos, lá Marco Polo encontrou uma fábrica de moeda de papel, onde nem em Veneza e na Europa não existia. Havia um conselho dos Altos Oficiais que ajudavam ao imperador governar, formado por doze membros, era o Thai ou corte suprema, já o Sing era o tribunal de doze signatários. 

Para os viajantes eram destinadas as casas de hospedagem chamadas de  Yamb. E as postagens eram organizadas por um sistema de correios muito eficiente. Já aos homens era permitido terem quantas mulheres até a medida de seus sustentos, por isso era muito comum aos homens terem mais de trinta filhos.

"Como interpretar essa passagem para os dias de hoje em nossas empresas!" Como liderança devemos pensar em toda organização com suas interligações entre seus departamentos, pois cada um afeta o funcionamento do outro, assim se um for bem ajudará o outro, do contrário prejudicará o outro. Essa é a lógica da organização. 


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Fábio Nery

Fábio Nery

Fique conectado