Marco Polo na região dos grandes rios - Empreendedorismo e inovação
Empreendedorismo e inovação
ARTIGO

Marco Polo na região dos grandes rios

Confira o artigo desta semana


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Na cidade de Yang-gui Marco Polo foi governador por três anos, era uma cidade muito importante pois tinha um imenso exército e fabricas de armas de todos os tipos, próximo a ela tinham as cidades de Nan-ghin e de Sa-yan-fu, célebre por ter resistido no passado por três anos ao cerco do Grande Khan.

Sa-yan-fu utilizava de sua posição geográfica para defender-se, pois era cercada por grandes rios por todos os lados sobrando apenas um para ser atacada. Impaciente com aquela situação o Grande Khan chamou os irmãos Polo, Maffeu e Nicolau pai e tio de Marco, nessa época ainda pequeno em Veneza, para que eles lhe dessem alguma sugestão de como conquistar aquela cidade, já que todas as vezes que tentavam eram derrotados. Foi quando os irmãos Polo propuseram construir uma grande catapulta, pois com essa ferramenta não precisariam estar próximos para atacar a cidade. Com isso o prestígio de Maffeu e Nicolau aumentou pois conseguiram conquistar a cidade com sua catapulta e deram a vitória para o exército do Grande Khan com poucas perdas.  

"Como interpretar essa passagem para os dias de hoje em nossas empresas!" Situações que a princípio parecem intransponível, aparecem a todo instante em nossas empresas, são nessas situações que precisamos respirar fundo e buscar ajuda de aliados.


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Fábio Nery

Fábio Nery

Fique conectado