Marco Polo, o califa de Bagdad e o milagre da montanha - Empreendedorismo e inovação
Empreendedorismo e inovação
OPINIÃO

Marco Polo, o califa de Bagdad e o milagre da montanha

Curioso com o princípio da fé cristã o Príncipe se apega ao evangelho onde fala


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Bagdá é a capital dos maometanos, uma cidade rica e esplêndida banhada pelo rio Tigre maravilhado por Marco Polo com os mercadores que por ali passavam. Ali também foi palco do Milagre da Montanha, que surgiu com a tomada de Bagdad do Califa pelo Príncipe Tártaro Alau, tal Califa após a derrota foi condenado a morrer cercado por seu ouro, pois teria evitado a derrota se tivesse gastado com a melhoria de seu exército. 

Curioso com o princípio da fé cristã o Príncipe se apega ao evangelho onde fala (Se tens fé, mesmo que seja do tamanho de um grão de mostarda, direis a esta montanha, afasta-te daqui para ali e ela se afastará.), acreditando que desafiaria os cristãos a desistirem de sua crença, propôs a eles que em dez dias afastasse uma montanha ou caso contrário morreriam pela sua fé. Os cristãos não titubearam ao aceitar o desafio, no oitavo dia o Bispo teve um sonho onde uma voz dizia (procura um sapateiro que só tem um olho, ele será a pessoa pela qual Deus moverá a montanha). 

Passaram-se os 10 dias, o Califa rodeado dos seus guardas encontrava-se ao pé da montanha que tinha como propósito de matar os cristãos, quando em procissão os cristãos levam o sapateiro zarolho para realizar o milagre, que ajoelhados entregam-se em oração e logo em seguida o sapateiro com um grito diz – Em nome do pai do filho e do espírito santo, eu te ordeno, a montanha! que te afastes – e assim como se fosse um terremoto afastou-se. Os maometanos ficaram impressionados e converteram-se na fé cristã. Até o Califa passou a usar a cruz de cristo debaixo de suas vestes.

Como interpretar essa passagem para os dias de hoje em nossas empresas! Temos muitos desafios que às vezes parecem impossíveis de serem transpostos, que nos faz duvidar da nossa capacidade de resolvermos, porém temos de lembrar sempre que acima de nossas capacidades está o poder de Deus em nossas vidas.


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Fábio Nery

Fábio Nery

Fique conectado