Marco Polo. Viagem Armênia, a Arca de Noé e a Geórgia - Empreendedorismo e inovação
Empreendedorismo e inovação
ARTIGO

Marco Polo. Viagem Armênia, a Arca de Noé e a Geórgia

Tiramos daí a lição de como podemos ter contato com tanta riqueza


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Ali ao norte da Armênia Menor viviam gregos, armênios e turcomanos, viviam nas montanhas e alimentavam-se de carne. Região muito próspera, com criação de cavalos árabes e mulas altas, eles se dedicavam ao comércio e à indústria. Já na Armênia Maior tinha os banhos de águas quentes mais famosos da Ásia e no castelo de Paipurth havia uma mina de prata onde centenas de operários retiram prata puríssima lá também está o monte Ararat onde no seu cimo pousou a Arca de Noé depois do dilúvio.

Chegando a Geórgia se depararam logo com o Petróleo e seu povo era cristão, por lá teria passado Alexandre Magno (O Grande), onda no lago Geluchalat no primeiro dia da quaresma a água salgada tornasse doce e cheia de peixes e no sábado da glória os peixes desaparecem e o lago volta a ser salgada. Passam por Mossul onde viviam os Curdos que estavam sempre em guerra, finalizando essa rota em Bagdá, antiga Babilônia.

Tiramos daí a lição de como podemos ter contato com tanta riqueza de experiências vividas, desde que estejamos abertos ao conhecimento, e disposição para caminhar em direção ao desconhecido. Característica primordial ao empreendedor que deseja se desenvolver e consequentemente o seu negócio.


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Fábio Nery

Fábio Nery

Fique conectado