Merlong Solano (PT) divulga carta e pede desculpas após votar favorável à PEC da Blindagem - Lídia Brito
Lídia Brito
POLÍTICA

Merlong Solano (PT) divulga carta e pede desculpas após votar favorável à PEC da Blindagem

Nos bastidores, circula a informação de que o presidente Lula teria repreendido os petistas


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A forte reação popular levou o deputado federal Merlong Solano (PT) a pedir desculpas à nação por ter votado a favor da PEC da Blindagem. Em carta divulgada nas redes sociais, o parlamentar admitiu que sua posição foi um erro.

  

Merlong Solano (PT) divulga carta e pede desculpas após votar favorável à PEC da Blindagem
Reprodução
   

Merlong destacou acreditar que o Senado ou o Supremo Tribunal Federal poderão corrigir a decisão tomada pela Câmara Federal. Nos bastidores, circula a informação de que o presidente Lula teria repreendido os petistas que, assim como Merlong, votaram a favor da proposta defendida pela direita.

Veja abaixo o pedido: 


Bancada do Piauí votou favorável à PEC da Blindagem que beneficia deputados e senadores

Instinto de autoproteção. Esse é o sentimento de sobrevivência que une esquerda, direita e centro. Esqueça aqui as brigas ideológicas quando se trata de interesses comuns e, neste caso, a chamada PEC da Blindagem, proposta aprovada na madrugada desta quarta-feira (17) em primeira e segunda votação na Câmara dos Deputados e que agora será analisada no Senado. A votação final ficou em 344 a favor e 133 contra para voltar às regras da Constituição de 1988 e turbinar outras. 

O destaque no Piauí foi a posição unânime da bancada federal: todos os deputados piauienses votaram a favor — Átila Lira (PP), Castro Neto (PSD), Dr. Francisco (PT), Florentino Neto (PT), Flávio Nogueira (PT), Jadyel Alencar (REP), Júlio Arcoverde (PP), Júlio César (PSD), Marcos Aurélio (PSD) e Merlong Solano (PT) disseram sim a PEC que, na prática, garante aos parlamentares proteção em ações judiciais.

Os partidos, em geral, votaram em massa a favor da proposta. O PT, por exemplo, garantiu 10 votos, enquanto o PL cravou 82, no União Brasil foram 52 e no PP 45 parlamentares em apoio à PEC, seguido de Republicanos com 43 e PSD com 24. Já siglas como o PSOL e Novo criticaram duramente a PEC, classificando-a como um “escudo de impunidade” para blindar políticos de investigações e processos no Supremo Tribunal Federal, que precisará de autorização da Câmara e do Senado.  

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Sua coluna de política do A10+

Sua coluna de política do A10+

Tudo sobre a política local, nacional e análises

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual o telejornal que você mais gosta de acompanhar na TV Antena 10?

ver resultado