📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
A ordem do prefeito eleito Sílvio Mendes aos aliados é não focar em um nome específico para a disputa pela presidência da Câmara Municipal de Teresina. Pelo menos por agora. Segundo aliados ouvidos pela coluna, o entendimento é que antecipar demais o processo pode resultar em acordos que podem "custar caro" no futuro.
A estratégia é manter as conversas nos bastidores, com a presença do vice-prefeito eleito Jeová Alencar. Mas as conversas só serão acirradas nas semanas finais antes do dia da eleição.
O grupo de Sílvio entende que a antecipação pelo atual presidente Enzo Samuel, que busca a reeleição, é natural. Mas não é necessária, nesse momento, pelo grupo do prefeito eleito.
E há outro ponto: eles esperam para saber como irá se comportar o governador Rafael Fonteles com relação à presidência do Legislativo Municipal. Será se o governador entrará nessa disputa por influência com o prefeito eleito?
Estreia
A partir desta segunda (14), passo a comandar uma coluna de política e análises aqui no Portal A10+. Além da Bancada Piauí, na TV Antena 10, você também poderá ler os nossos conteúdos na minha coluna. Conto com a sua leitura!
Fonte: Portal A10+