📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Amigos e familiares de Francisco Kenedy da Silva Rosa, de 15 anos, realizaram uma manifestação em Teresina neste domingo (27) para exigir respostas sobre a morte do adolescente, ocorrida no dia 21 de julho, no bairro Parque Universitário, na zona Leste da capital. A tragédia abalou a comunidade local, e a família da vítima pede justiça e esclarecimento sobre os responsáveis pelo crime.
Segundo a família, Francisco Kenedy não tinha envolvimento com atividades ilícitas e foi vítima de uma execução sem qualquer justificativa. "Aguardamos uma resposta do DHPP. O que sabemos é que eles já sabem mais ou menos quem são as pessoas que mataram meu filho, mas a gente não quer só saber, a gente quer as pessoas presas. Eles presos. A gente está clamando por justiça, queremos resposta. Amanhã cedo vou lá para saber quem são essas pessoas", afirmou Keytiane, visivelmente emocionada, à TV Antena 10.
A família também tem enfrentado uma série de calúnias e ameaças, especialmente nas redes sociais. De acordo com Keytiane, pessoas têm divulgado vídeos falsos tentando associar Francisco Kenedy a atividades criminosas, alegando que ele estaria envolvido com drogas, algo que a mãe nega.
"Após a morte estão fazendo vídeos fakes, tem uma pessoa dizendo que meu filho estava envolvido com drogas. Meu filho não tinha nem tempo para estar na rua. Quando ele não estava com o pai, ele estava aqui, estava trabalhando na feira. Meu filho gostava de trabalhar, ter o dinheirinho dele. Não deram nem chance do meu filho falar que não tinha nada a ver, só chegaram e atiraram. Meu filho sempre foi uma pessoa limpa, íntegra, não tinha passagem nenhuma. Queremos saber o porquê, o motivo", disse.
Keytiane também contou que o jovem havia acabado de descobrir que seria pai no mesmo dia do crime. A manifestação foi marcada por um clima de revolta e solidariedade da comunidade e de amigos, que se uniram para apoiar a família de Francisco Kenedy e exigir justiça. Enquanto isso, as autoridades continuam investigando o caso.
Relembre o crime
Segundo o sargento De Deus, da Polícia Militar, quatro suspeitos chegaram ao local do crime em duas motocicletas, armados, e ordenaram que as pessoas entrassem em casa. Francisco Kenedy, que se dirigia para um campo de futebol, foi abordado e executado com vários disparos de arma de fogo, não resistindo aos ferimentos e falecendo no local.
Fonte: Portal A10+