📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
O delegado Tales Gomes, da Polícia Civil do Piauí, deu detalhes sobre a nova prisão da influenciadora Letícia Ellen, que foi capturada em um sítio na Zona Rural de Timon, na manhã desta quinta-feira (11), ao lado do ex-companheiro Jorginho, investigado por homicídio em Teresina.
O delegado explicou que a influenciadora será autuada por favorecimento pessoal, uma vez que está sendo presa por uma prática reincidente, dando proteção a criminosos de alta periculosidade, suspeitos de envolvimento em homicídios, dificultando o trabalho da trabalho da polícia. Essa é a segunda vez que ela é presa pela mesma prática num intervalo de apenas 3 meses.

"Detalhe para a Letícia Ellen que em agosto ela foi presa com outro criminoso da mesma facção, o Bololô, lá na casa dela, no Eduardo Costa, ela dando fuga para outro criminoso. E da mesma forma agora ela também com outro criminoso com mandado de prisão em aberto ela dando fuga, dando carro, dando proteção, dificultando o trabalho da polícia em localizar esse sujeito. Em função disso ela vai ser autuada por favorecimento pessoal", explicou.
No momento em que foi detida, ela voltou a afirmar que não tem conhecimento dos fatos e que não possui qualquer ligação com atividades criminosas. De acordo com o delegado, ela não mantém atualmente nenhum vínculo com Jorginho, preso na manhã desta terça-feira. Contudo, os dois já tiveram um relacionamento no passado, e ela chegou a ser agredida por ele em outra ocasião, chegando inclusive a gravar um vídeo dizendo temer pela própria vida após sua soltura.
"Ela não é mulher, não é namorada, nada do rapaz e é a segunda vez que ela é pega, ela é presa com indivíduos que são procurados de homicídios. Mais uma vez ela diz que não sabe de nada, não tem envolvimento de nada, o certo é que pela segunda vez, em menos de três meses, ela é detida junto com criminosos de alta periculosidade, que estão sendo procurados pela polícia", concluiu o delegado.
Letícia também foi alvo da Operação Jogo Sujo II, deflagrada em outubro de 2024 pela Polícia Civil do Piauí, quando foi presa junto com outros influenciadores.

PC-PI
Na época da operação foram apreendidos veículos de luxo, joias, bolsas avaliadas em cerca de R$ 20 mil e meio milhão em espécie, além do bloqueio de ativos financeiros. As investigações apontaram que o patrimônio e o estilo de vida ostentado pelos envolvidos são incompatíveis com as atividades legais que alegam exercer.
Presa junto com namorado investigado por homicídio
Um criminoso identificado como Donizete, mais conhecido como “Bololô”, foi preso no dia 26 de agosto na casa da namorada, a influencer Letícia Ellen, em Teresina. Segundo a polícia, ele é faccionado do Bonde dos 40 e tem participação no assassinato de João Henrique de Sousa, de 22 anos, na Vila Irmã Dulce, em 7 de agosto deste ano. A prisão foi realizada por equipes do Departamento de Capturas (Decap) e do Batalhão Especial de Policiamento Interior (BEPI). A influencer, o namorado e um outro rapaz foram conduzidos à delegacia.

De acordo com a polícia, “Bololô” é integrante da facção Bonde dos 40 e teria uma função de “geral” no grupo, além de ser matador. Ele já estava sendo monitorado pelas equipes há dias.
Fonte: Portal A10+