7 de Setembro: piauienses acompanham desfile que marca os 201 anos da Independência do Brasil - Geral
DATA COMEMORATIVA

7 de Setembro: piauienses acompanham desfile que marca os 201 anos da Independência do Brasil

Presente no evento, governador Rafael Fonteles afirma que momento é de celebração e reflexão


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Avenida Marechal Castelo Branco, zona Norte de Teresina, foi tomada na manhã desta quinta-feira (07) pelas cores da pátria. Com a realização do desfile do 7 de Setembro, diversas pessoas acompanharam as solenidades programadas para a data na capital. O desfile cívico militar teve inicio às 7h da manhã. As ruas nas proximidades da Avenida Marechal Castelo Branco foram interditadas. À TV Antena 10, o governador do Piauí, Rafael Fonteles afirma que o momento é de reflexão e celebração. 

  

Desfile do 7 de setembro em Teresina
Jardenia Bezerra / PMPI

   

"Dia especial para o Brasil ainda mais esse ano que temos a frente da nossa nação o presidente Lula estimulando o amor, a união, a reconstrução do país, a boa relação com as forças armadas, com as forças de segurança pública para garantir o progresso do nosso país. Então estou muito feliz de estar como governador do estado pela primeira vez celebrando o 7 de Setembro", afirma o governador Rafael Fonteles.

"Cada um de nós como brasileiros e brasileiras temos que ter orgulho da nação que formamos do povo que somos e claro, com a consciência de que novas independências a gente tem que construir ao longo do tempo, especialmente a redução das desigualdades, a garantia de direitos para muitos que ainda são excluído. Então é momento também de reflexão. Celebrar o nosso país, pelo povo que somos e já conquistamos, mas também apontar o futuro para novas conquistas que o povo brasileiro precisa e merece", completa o governador. 

  

Governador Rafael Fonteles no desfile em Teresina
Victor Melo / A10+

   

Ao todo, mais de cinquenta instituições participaram do evento, dentre elas, Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, 25º BC, 2º BEC e o Regimento da Polícia Montada da PM-PI. 

A programação contou com o hasteamento das bandeiras logo às 7h15 da manhã. Logo depois, o governador Rafael Fonteles acendeu o fogo simbólico da pátria. Na sequência, foi realizada a apresentação da tropa e em seguida teve inicio o desfile cívico-militar. 

  

Desfile do 7 de setembro em Teresina
Jardenia Bezerra / PMPI

   

Presente no evento, o comandante da Polícia Militar do Piauí, Scheiwann Lopes, afirma que foram designados mais de mil policiais para desfilar e realizar a segurança do local. Segundo o comandante, a data marca a memória e honra as forças de seguranças ativas. 

"Momento de alegria, festejar a nossa independência. O 7 de Setembro é um calendário que anualmente atrai muitas pessoas para verem os desfiles, as nossas tropas, as Forças Armadas e também de celebrar a independência do nosso país e relembrar a memória dos heróis da pátria que tanto contribuíram e os que estão agora na ativa tornando solida a nossa independência. Mantendo a paz e a ordem para o cidadão piauiense", destaca o comandante.

  

Desfile do 7 de setembro em Teresina Jardenia Bezerra / PMPI

   

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado