Comitiva do governo federal visita Porto Piauí para discutir futuras operações - Geral
INSPEÇÃO

Comitiva do governo federal visita Porto Piauí para discutir futuras operações

Os representantes também estiveram na ZPE Piauí, em Parnaíba, e na mineradora de ferro Lion, localizada em Piripiri


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Representantes de diversos órgãos federais e estaduais realizaram uma visita técnica, nessa segunda (24) e terça (25), ao complexo portuário administrado pela Companhia Porto Piauí. O objetivo da inspeção foi conhecer as instalações e analisar as possibilidades de operação do terminal.

Entre as entidades participantes estavam a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), a Secretaria Especial do Programa de Aceleração do Crescimento (Sepac), a Casa Civil, o Ministério da Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), a Comissão Zonas de Processamento de Exportação (CZPE), a Secretaria da Zona de Processamento de Exportação (SE/ZPE) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Também esteve presente o presidente da Investe Piauí, Victor Hugo de Almeida.

  
Comitiva do governo federal visita Porto Piauí para discutir futuras operações Divulgação
 
 
 

Esses órgãos desempenham um papel fundamental no processo de autorização portuária, regulação das operações e na promoção do desenvolvimento sustentável dos projetos de infraestrutura no Brasil. A presença deles na Companhia Porto Piauí reflete a importância do terminal e de seu potencial para fortalecer a logística e as exportações no estado do Piauí.

Durante a visita, os representantes dos órgãos também se deslocaram até a Zona de Processamento de Exportação (ZPE) Piauí, que é uma área estratégica para a instalação de empresas voltadas para a produção e exportação de bens. A ZPE Piauí tem sido um ponto de atração para investidores, uma vez que oferece benefícios fiscais e incentivos para empresas que desejam exportar seus produtos.

Além disso, a comitiva visitou a mineradora de ferro Lion, localizada em Piripiri, que se prepara para fornecer o minério que será exportado por meio do Porto Piauí. O ferro produzido tem grande potencial para atender a demanda externa, e a proximidade com o porto irá garantir maior eficiência no escoamento da produção para o mercado internacional.

A Companhia Porto Piauí, com a colaboração dos órgãos responsáveis, pode ser um exemplo de sucesso em termos de integração e desenvolvimento sustentável da infraestrutura portuária, com impactos positivos para as exportações e para o crescimento econômico do Estado do Piauí.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual editoria do A10+ você mais gosta de acompanhar por aqui?

ver resultado