Escola de Teresina recebe nome de professora que morreu ao ter carro arrastado por água da chuva - Geral
WANA SARA

Escola de Teresina recebe nome de professora que morreu ao ter carro arrastado por água da chuva

A homenagem foi instituída em decreto divulgado na sexta-feira (28) e assinado pelo prefeito Doutor Pessoa


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Uma escola da rede municipal receberá o nome da professora Wana Sara, que morreu depois de ter o carro arrastado pela água da chuva, em fevereiro de 2022, na zona Leste de Teresina.

A homenagem foi instituída em decreto divulgado na sexta-feira (28) e assinado pelo prefeito Doutor Pessoa. A unidade escolar, anteriormente, conhecida como “Minha Casa" será renomeada a "Escola Municipal Minha Casa Wana Sara".

  

Wana Sara Cavalcante Henrique
Reprodução

   

No documento, o executivo municipal destaca os relevantes serviços prestados por Wana na Educação de Teresina.

"A denominação desta Escola Municipal é uma forma de homenagear a servidora pública Wana Sara Cavalcante Henrique, pedagoga da Secretaria Municipal de Educação – SEMEC, que faleceu, de forma precoce, em 04.02.2022, tendo prestado, em vida, um excelente trabalho, em especial, na área da educação do Município de Teresina, atuando, inclusive, como Superintendente Escolar na Escola Municipal Minha Casa Wana Sara", diz o decreto.

O caso

Wana Sara Cavalcante Henrique, 39 anos, estava em seu carro quando foi arrastada pela água da chuva e teria percorrido mais de 2km por dentro de galeria na zona Leste de Teresina. A vítima caiu em uma cratera.

O corpo da motorista foi encontrado na saída de uma galeria, em um ponto próximo à Floresta Fóssil, a poucos metros de chegar ao Rio Poti. A Polícia Civil investigou o caso e indiciou três pessoas pela morte da professora. Teriam sido: dois engenheiros de São Paulo - responsáveis pela obra - e um fiscal da Prefeitura de Teresina.

O delegado Paulo Gregório informou que durante o processo foram ouvidos de 15 a 20 pessoas. A polícia reuniu todas as provas, com o levantamento das informações como perícia e vídeos para a formalização e conclusão do inquérito.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual editoria do A10+ você mais gosta de acompanhar por aqui?

ver resultado