Familiares de Nicolau Terceiro, morto a tiros em Timon, fazem ato e pedem elucidação do caso - Geral
JUSTIÇA

Familiares de Nicolau Terceiro, morto a tiros em Timon, fazem ato e pedem elucidação do caso

Família acredita na hipótese de crime encomendado; homenagem ocorreu nesta quarta (23)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Com faixas, balões e camisas brancas, familiares e amigos realizaram um ato, na tarde desta quarta-feira (23), cobrando a celeridade nas investigações da execução do empresário Nicolau Jorge Elias Waquim Terceiro. Ele foi morto a tiros na madrugada da última sexta-feira (18) em sua residência, no bairro Parque São Francisco, em Timon, Maranhão. Eles acreditam na hipótese de crime encomendado.

Ao A10+, Ulisses Waquim, primo de Nicolau e vereador da cidade, relatou que o sentimento da família é de clamar por justiça e que a manifestação também é por todos os familiares dos Timonenses que esperam justiça por seus entes.

  

Familiares de Nicolau Terceiro fazem ato e pedem elucidação do caso
Anna Paula Couto/ A10+

  

"O principal motivo desse ato é que nós esperamos uma celeridade pra que a gente chegue a elucidação desse crime. Tem várias respostas em aberto, a gente não sabe inicialmente quem mandou matar, quais motivos que levaram esse crime que chocou a sociedade de Timon e acima de tudo que o Terceiro representa essas famílias que estão sem respostas na cidade", relatou.

Familiares citaram que têm cobrado constantemente as instituições para a elucidação do crime e que a solução será uma resposta para a criminalidade, além de fazer justiça pela família. Kenedy Seba, amigo do empresário, detalhou ao A10+ que Nicolau não tinha inimizades. Para ele, o crime foi bárbaro e o amigo não merecia.

  

Família pede justiça por empresário executado em Timon
Anna Paula Couto/ A10+

  

"Um rapaz trabalhador que tinha muitos projetos e sempre correu atrás, ele era determinado e tinha um futuro brilhante pela frente, muita coisa pra ser construído. Nos pegou de surpresa, um crime bárbaro como esse. Não esperava que isso acontecer porque o Terceiro sempre foi uma pessoa tranquila, não lembro de de ter inimizades", declarou.

A família e os amigos de Nicolau fizeram um minuto de silêncio no adro da Igreja São José, no Centro da cidade. Na ocasião, eles soltaram balões brancos em representação do amor que sentiam pelo empresário e aos gritos de justiça homenagearam Terceiro.

  

Saiba quem era Nicolau Terceiro, empresário morto a tiros em Timon; família pede justiça
Reprodução

   

A motivação e autoria do crime ainda são desconhecidas. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Maranhão.

Matérias relacionadas:

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado