Governo do Piauí inaugura decoração natalina do Palácio de Karnak - Geral
SOLENIDADE

Governo do Piauí inaugura decoração natalina do Palácio de Karnak

A entrega contou com a apresentação da Orquestra Sinfônica nesta quinta (01)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A decoração natalina do Palácio de Karnak foi aberta para visitação nesta quinta-feira (01). A entrega contou com a apresentação da Orquestra Sinfônica e representantes do Governo do Piauí. No local estavam presentes os secretários de cultura e governo, Carlos Anchieta e Antônio Neto, o deputado estadual Fábio Novo e o ex-deputado federal Nazareno Fonteles.

A decoração seria entregue pela governadora Regina Sousa (PT), que por compromissos do governo não pôde comparecer. Quem a representou foi o secretário de Cultura, Carlos Anchieta, que destacou a volta do evento que não acontecia desde 2019 e convidou as pessoas para visitarem.

  

Governo do Piauí inaugura decoração natalina do Palácio de Karnak
Anna Paula Couto / A10+

  

"[O evento] já acontece há vinte anos, ficou parado sem a participação de público e da orquestra, mas esse ano retomando com força total, capitaneados pelo maestro Aurélio Melo,  aqui na decoração oficial do Palácio de Karnak, aproveitar também a oportunidade pra convidar toda a comunidade para o dia 09 a abertura oficial da Antonino Freire e Natal de Sono e Luz, no ato do Teatro Quatro de Setembro", disse o secretário ao A10+. 

O secretário também aproveitou a oportunidade e deixou uma mensagem de feliz Natal para todos. "O mês do Natal, que todos possam ter um Natal de luz, um Natal de paz, né? No seio de suas famílias com saúde" finalizou.

O secretário de governo, Antônio Neto também esteve na entrega. Para ele, o evento faz parte da tradição do estado e reúne a família piauiense.

  

Secretário de governo, Antônio Neto
Anna Paula Couto / A10+

  

"Hoje é um dia especial para os piauienses com essa decoração de Natal aqui no Palácio de Karnak. É uma tradição, que vem se repetindo todos os anos, com muita alegria por parte do nosso governo e a governadora Regina Sousa também compartilha desse momento natalino. Que confraterniza com a população do Piauí, com a sociedade. Porque é um momento onde a família vem ver a decoração na igreja. É um trabalho começado pela Secretaria de Cultura e a governadora tem dado todo o apoio" disse.

  

Deputado Fábio Novo
Anna Paula Couto / A10+

  

O deputado estadual reeleito, Fábio Novo (PT) destacou as ações da Secult para a decoração deste ano. "Esse será um Natal especial, porque o Centro histórico de Teresina, desde que nós chegamos a frente da Secult foi pensando fazer um Natal que valorizasse o Palácio de Karnak, a menor avenida do mundo, a Antonino Freire, então hoje a decoração próximo da Igreja de São Benedito foi entregue", disse.

  

Decoração foi entregue nesta quinta-feira (01)
Anna Paula Couto / A10+

  

Marcos Vinicius, de 12 anos, foi prestigiar a entrega da decoração com a família e teceu elogios. "Natal representa o amor, o nascimento de Jesus Cristo. Não é interesse de receber ou dar presente. Significa momento de fraternidade, você ficar com a sua família, amigos de pessoas que você ama. A iluminação tá bem bonita, tá bem brilhante, tá bem colorida. É um ótimo lugar para tirar selfie", explanou.

  

Decoração natalina no Palácio de Karnak
Anna Paula Couto / A10+

   

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado