HEDA alerta sobre golpistas usando o nome do hospital para cobrar por exames em Parnaíba - Geral
ALERTA

HEDA alerta sobre golpistas usando o nome do hospital para cobrar por exames em Parnaíba

Em comunicado nas redes sociais, o hospital alertou a população para o crime


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) de Parnaíba, litoral do Piauí, informou nesta sexta-feira (01), que golpistas estão tentando cobrar pacientes por exames e consultas, usando o nome da unidade de saúde. Até o momento, houve o registro oficial de uma vítima.

Ao A10+, o Instituto Saúde e Cidadania  (ISAC), organização social sem fins lucrativos responsável pela administração do hospital, informou que um levantamento para identificar possíveis novos casos ou tentativas está sendo realizado. Nas redes sociais, o comunicado divulgado alerta para o golpe.

   

A vítima está internada no HEDA Extra Parnaíba

   

“Ligaram pra você dizendo que é para pagar exame no HEDA? Ih, é golpe! Aqui no Hospital, você é atendido pelo SUS e todos os serviços são de graça. Pediram grana? Disque 190 e denuncie! Também é muito importante que nos notifique imediatamente, através do número (63) 98467- 9515. Fique atento. Não caia nesse golpe”, diz o comunicado. 

Camila Araújo, gestora de comunicação do ICAC, destacou ainda que nenhum colaborador entra em contato com o corpo de pacientes solicitando pagamentos. 

“Pessoas estão tentando se passar pelo hospital enviando mensagens e fazendo ligações, cobrando por exames e consultas. O Heda não cobra por qualquer tipo de exame ou consulta, uma vez que atua pelo sistema único de saúde. Não caiam nesse tipo de golpe. Nossos colaboradores não entram em contato solicitando pagamento de absolutamente nada. Se receberem mensagem ou ligação para cobrar alguma coisa em nome do Heda, por favor, ignore”, completa. 

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado