Instituto de Meteorologia publica alertas de perigo de chuvas intensas para todo o Piauí - Geral
PREVISÃO DO TEMPO

Instituto de Meteorologia publica alertas de perigo de chuvas intensas para todo o Piauí

Segundo o Inmet, a temperatura mínima para Teresina é de 23°C e máxima de 32°C


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta quinta-feira (16) dois alertas de chuvas intensas para todo o Piauí. O primeiro aviso meteorológico, que alerta para um perigo maior de chuva, foi emitido para uma pequena parte do estado localizada no Litoral. O segundo alerta, de perigo potencial de chuvas intensas, foi emitido para todo o resto do Piauí.

  

Instituto de Meteorologia publica alertas de perigo de chuvas intensas para todo o Piauí 

   

De acordo com o Inmet, o aviso amarelo, de possibilidade de chuvas, alerta para precipitações entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos de 40-60 km/h. Existe um baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O segundo alerta, que prevê um perigo maior de chuvas, aponta precipitações entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos entre 60km/h e 100 km/h. Há o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Teresina está na região coberta pelo alerta amarelo. Segundo o instituto, a previsão durante a tarde e noite é de céu com muitas nuvens com pancadas de chuva durante a tarde e muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas durante a noite. A temperatura mínima é de 23°C e máxima de 32°C.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado