Menina autista é socorrida pelos bombeiros após ficar com anel preso no dedo em Teresina - Geral
OCORRÊNCIA

Menina autista é socorrida pelos bombeiros após ficar com anel preso no dedo em Teresina

Mãe chegou a levar a jovem a três hospitais da capital, mas não conseguiu atendimento


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Uma menina autista de 13 anos acabou prendendo o dedo médio em um anel durante uma brincadeira na noite de sábado (18), em Teresina. A jovem que ficou com o dedo doendo e com uma coloração escura foi levada pela mãe a três hospitais diferentes da capital e não conseguiu atendimento para remover o objeto.

A mãe da criança, a Farmacêutica Janaína Batista, acabou ligando para o Corpo de Bombeiros e foi orientada a levar a criança para a CBMEPI para melhor atendimento com os aparatos e instrumentos adequados. Chegando ao local, o processo de retirada do anel foi realizado. 

Menina autista é socorrida pelos bombeiros após ficar com anel preso no dedo em Teresina
Reprodução
   

“Achei ruim porque o dedo já estava preto, porém, ao chegarmos, fomos atendidos por pessoas extremamente cautelosas e aptas para a atividade de serrar o anel. Eram quatro senhores bem educados, pacientes e competentes. Estava desesperada e eles nos acalmaram e fizeram tudo na santa paz do Senhor”, declarou Janaína, aliviada.

A menina  tem transtorno do espectro autista e, segundo o Corpo de Bombeiros, o atendimento para pessoas com o espectro autista (TEA) requer cuidado, atenção e sensibilidade, visto que algumas características do espectro podem ser desenvolvimento atípico, déficits na comunicação e na interação social e padrões de comportamentos repetitivos.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado