MP expede recomendação para que Detran-PI tome providências sobre instabilidade de sistema - Geral
RECOMENDAÇÃO

MP expede recomendação para que Detran-PI tome providências sobre instabilidade de sistema

Tramita na promotoria de Justiça um inquérito para averiguar denúncia de má qualidade nos serviços prestados pelo órgão


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) expediu nesta quinta-feira (03) uma recomendação ao diretor do Departamento de Trânsito do Estado do Piauí (Detran) para que sejam providenciadas melhorias quanto às instabilidades constantes do sistema utilizado no órgão. O documento é assinado pelo promotor de Justiça Francisco de Jesus.

Segundo o documento, tramita na promotoria de Justiça um Inquérito Civil instaurado para averiguar denúncia de má qualidade nos serviços prestados pelo Detran relacionados ao sistema operacional utilizado.

  

MPPI expede recomendação para que Detran tome providências sobre instabilidade de sistema
TV Antena 10

   

Dentre os encaminhamentos, o promotor determinou que seja instituído um sistema formal de solicitação de assistência técnica, sobretudo relacionado a eventuais quedas e instabilidades dos sistemas operados pelo Detran e da rede de internet utilizada, a fim de possibilitar o acompanhamento e controle de intercorrências e agilizar a atuação da Agência de Tecnologia da Informação do Estado (ATI), na resolução das demandas dos usuários.

Outra deliberação é que seja providenciado um mecanismo permanente e atualizado de comunicação (divulgação na mídia, site oficial, redes sociais) com a população usuária sobre eventuais quedas e instabilidades nos sistemas e na internet do órgão, incluindo o prazo aproximado, se houver previsão, para a resolução do problema.

Por fim o promotor requereu ainda que sejam reagendados os atendimentos de usuários prejudicados com as instabilidades nos sistemas e na internet do órgão. Foi fixado o prazo de 10 dias para que o representante se manifeste sobre o acolhimento da recomendação, devendo encaminhar à 42ª Promotoria de Justiça de Teresina as providências tomadas.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado