📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Após coordenar a maior campanha solidária e arrecadar cerca de R$ 80 milhões em prol das vítimas das enchentes ocorridas no Rio Grande do Sul, a plataforma de doações on-line ‘Vakinha’ vai unir esforços para auxiliar os municípios afetados pelas chuvas no Piauí, já que o estado vem sofrendo com inundações e deslizamentos de terra que deixaram milhares de desalojados e desabrigados.
Pelo menos 500 famílias já foram afetadas até o momento, sendo a cidade de Picos a mais atingida. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as previsões são de mais chuva em todo o estado.
Diante desse cenário, o Vakinha trabalhará para levar apoio aos principais locais atingidos. Todas as doações feitas para SOS Enchentes Piauí, campanha de arrecadação do Instituto Vakinha, serão repassadas a instituições que atuam na linha de frente. A Humus Brasil (entidade que atua em desastres relacionados a eventos naturais extremos especializada em resgate, ajuda humanitária, recuperação e prevenção) já trabalha junto à plataforma e outros parceiros devem se somar nas próximas semanas.
O Movimento SOS Enchentes é uma causa do Vakinha que nasceu para potencializar o apoio às vítimas e aumentar a visibilidade dos pontos de ajuda, em nível nacional. A plataforma trabalha durante o ano inteiro, reunindo esforços para levar alívio à população afetada por fortes chuvas em todo o país.
Fundada em 2009 pelos empreendedores Luiz Felipe Gheller e Fabricio Milesi, o Vakinha é o maior site de doações online da América Latina. Com o objetivo de oferecer mais segurança, transparência e bom atendimento para pessoas que querem doar ou que estão precisando de ajuda, a empresa ganhou relevância nacional ao se tornar a principal plataforma de arrecadação para vaquinhas de saúde e tratamentos médicos, de ajuda a vítimas de desastres naturais e tragédias, assim como para campanhas de educação, de animais e de outras causas.
Fonte: Portal A10+