Previsão do tempo aponta chuvas intensas em Teresina nos próximos dias; veja detalhes - Geral
CHUVAS NO PIAUÍ

Previsão do tempo aponta chuvas intensas em Teresina nos próximos dias; veja detalhes

Segundo a Semar, Piauí foi atingido por chuvas menos intensas, mas a tendência é que as precipitações aumentem


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O período chuvoso no Piauí chegou e as precipitações devem continuar a cair em grande parte do Estado. Segundo a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semar), as regiões do extremo Norte e Sudoeste são as que menos apresentam chuvas nesses últimos dias.

A gerente de Hidrometeorologia da Semar, Sônia Feitosa, explicou ao A10+ que o Piauí foi atingido por chuvas menos intensas nos últimos dias, mas que a tendência é que as precipitações aumentem a partir de amanhã.

  

Possibilidade de chuvas em Teresina
Laura Parente/ A10+

   

“Passaram dois dias no Piauí com chuvas menos intensas, mas mesmo assim ainda chove, principalmente na região Centro-norte e região central. A partir de amanhã as chuvas tendem a aumentar muito”, explicou Sônia.

Segundo a gerente de Hidrometeorologia, as chuvas também tendem a ficar mais intensas na capital piauiense. “Hoje também chove em Teresina. Está chovendo todos os dias e deve chover hoje, deve chover amanhã, mas hoje a chuva é menos intensa. Amanhã e depois de amanhã as chuvas tendem a ficar mais fortes”, pontuou ao A10+.

Alerta amarelo para o Piauí

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu um alerta amarelo para perigo potencial de chuvas intensas para uma faixa do Piauí nesta quarta-feira (28). Segundo o boletim do Inmet, parte do Piauí, próximo ao estado do Maranhão, deve apresentar precipitações durante o dia.

  

Alerta amarelo foi emitido para parte do Piauí
Reprodução

   

Teresina está sob o alerta amarelo do Inmet. Segundo o instituto, a previsão para a capital piauiense é de temperatura mínima de 23ºC e máxima de 32ºC. Durante a tarde e noite são esperadas muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado