Previsão do tempo aponta possibilidade de chuvas intensas para todo o Piauí - Geral
CHUVAS NO PIAUÍ

Previsão do tempo aponta possibilidade de chuvas intensas para todo o Piauí

Em Teresina, previsão marca temperatura mínima de 23°C e máxima de 33°C


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas de chuvas intensas para todo o Piauí nesta quinta-feira (22). O primeiro alerta, de perigo potencial de chuvas, foi publicado para as regiões Norte, Litoral e Centro do Piauí. O segundo alerta, que mostra uma probalilidade maior de precipitação, foi emitido para as cidades mais ao Sul do estado.

  

Previsão do tempo aponta possibilidade de chuvas intensas para todo o Piauí
Reprodução
   

Teresina está entre as cidades que receberam o alerta amarelo de chuvas, ou seja, de perigo potencial de precipitação. A previsão é de temperatura mínima de 23°C e máxima de 33°C na capital. Durante a tarde são esperadas muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas e durante a noite muitas nuvens com pancadas de chuva.

O primeiro alerta, que recebe a classificação amarela de perigo potencial de chuva, mostra a possibilidade de precipitação entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos de 40-60 km/h. Existe um baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O segundo alerta emitido pelo Inmet prevê um perigo maior de chuvas. O aviso classificado como laranja aponta precipitações entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos entre 60km/h e 100 km/h. Há o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado