Secretaria de Justiça confirma morte de detento em Teresina por suspeita de tuberculose - Geral
EM TERESINA

Secretaria de Justiça confirma morte de detento em Teresina por suspeita de tuberculose

Paulo César Rodrigues Santos morreu nesta sexta-feira (24), na antiga Casa de Custódia


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Secretaria Estatual de Justiça (Sejus) informou neste sábado, através de nota, que um detento identificado como Paulo César Rodrigues Santos morreu nesta sexta-feira (24), com suspeita de tuberculose.  

Penitenciária Prof. José Ribamar Leite
Divulgação
   

De acordo com a nota, o detento estava na Penitenciária Prof. José Ribamar Leite, em Teresina. A unidade prisional esclareceu que o interno recebeu atendimento médico na unidade e na rede pública de saúde, mas, não resistiu e faleceu.

A tuberculose é uma doença infecciosa e transmissível, causada pela bactéria Mycobacterium tuberculosis, também conhecida como bacilo de Koch. A doença afeta prioritariamente os pulmões (forma pulmonar), embora possa acometer outros órgãos e/ou sistemas.

Veja a nota completa da Sejus

A Gerência da Penitenciária Prof. José Ribamar Leite, em Teresina, informa que o interno Paulo César Rodrigues Santos faleceu nesta sexta-feira (24), com suspeita de tuberculose. A unidade esclarece que o interno recebeu atendimento médico na unidade e na rede pública de saúde, mas, infelizmente, veio a óbito.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado