Secretário de Educação pretende dobrar escolas de tempo integral e implementar ensino técnico no PI - Geral
GOVERNO RAFAEL FONTELES

Secretário de Educação pretende dobrar escolas de tempo integral e implementar ensino técnico no PI

Washington Bandeira apresentou projetos e metas para sua gestão à frente da Seduc


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O novo secretário de Educação, Washington Bandeira, esteve nesta terça-feira (10), na Bancada Piauí, na TV Antena 10, e comentou sobre as metas e ações planejadas para a pasta durante o governo de Rafael Fonteles (PT).

Uma das grandes metas, de acordo com o secretário, é aumentar a nota do Piauí no ranking nacional do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) na modalidade ensino médio. Washington contou que em 2021 o Piauí ficou em 9º lugar e que a a expectativa é deixar nosso estado entre os primeiros colocados.

  

O secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira
Laura Parente/ A10+

   

“A nossa prioridade é avançar às primeiras colocações do Ideb. Segundo o resultado do ano passado o Piauí está em 9º lugar do Ideb do ensino médio e nós queremos avançar às primeiras colocações e chegando, se possível, até a primeira colocação. E por trás dessa grande meta estão muitas ações e projetos que vão viabilizar esse resultado”, explicou.

Washington Bandeira destacou ainda que a expectativa é que durante a gestão seja dobrado o número de escolas de tempo integral no Piauí. O secretário comentou também que um grande pilar do ensino público piauiense será o ensino profissional e técnico aliado ao ensino médio.

  

Washington Bandeira esteve nesta terça-feira (10)
Laura Parente/ A10+

   

“Acreditamos que com esse modelo a gente consiga tornar a escola um grande centro integrado  gerador de oportunidades aos nossos adolescentes, aos nossos alunos. E esses projetos também só são possíveis com a valorização dos nossos professores. Vamos trabalhar isso através de formação e capacitação, reestruturação da carreira e na possibilidade de avanços remuneratórios”, disse o secretário durante entrevista.

O gestor comentou ainda sobre o futuro da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), que passa por problemas internos e estruturais há algum tempo. “Vamos estreitar a relação com a UESPI para que a gente possa fortalecer questões relacionadas à infraestrutura e também em nova formatação da UESPI e UAPI (Universidade Aberta do Piauí) para que a gente tenha mais cursos voltados às vocações produtivas e potencialidades econômicas do Piauí”.

“Vou empreender todos meus esforços e minha motivação para trabalhar intensamente pela realização das ações e acima de tudo estarei trabalhando pela educação dos nossos jovens dando oportunidades para eles, oportunidades que eu tive e que a gente quer trabalhar para dar para esses que são mais vulneráveis e que não tem oportunidades maiores”, finalizou o novo secretário de Educação.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado