Semar prevê mais chuvas intensas para o Piauí nos próximos dias; meteorologista explica - Geral
PREVISÃO DO TEMPO

Semar prevê mais chuvas intensas para o Piauí nos próximos dias; meteorologista explica

Previsão ainda mostra chuvas volumosas em parte do estado nesta sexta (23) e sábado (24)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) publicou um aviso meteorológico informando que nesta sexta-feira (23) e sábado (24) devem acontecer chuvas volumosas em quase todo o Piauí. A previsão mostra ainda maiores acumulados de água e possíveis tempestades nas regiões Centro-norte, Centro-sul, Sudeste e Sudoeste do estado.

A gerente de hidrometeorologia da Semar, Sônia Feitosa, explicou ao A10+ que nesse período do ano as chuvas mais intensas acontecem na região Sul do estado. Um maior volume de água será registrado na região Centro-norte e Norte apenas a partir de janeiro.

  

Chuvas intensas no Piauí devem começar a partir de janeiro, aponta gerente da Semar
Reprodução

   

“As chuvas no estado do Piauí no mês de dezembro elas acontecem com maior intensidade no Sul do estado onde já é período chuvoso mesmo. No Norte do estado elas começam a chegar, mas ganhando maior intensidade a partir de janeiro. Nesse dezembro praticamente não choveu na nossa região Centro-norte, que é quando deveria começar o período chuvoso”, explicou.

Sônia ainda informou ao A10+ que ontem aconteceu uma reunião onde pôde ser visualizada a previsão meteorológica para o primeiro trimestre de 2023. Segundo ela, são esperadas chuvas normais e acima da média durante esse período.

“Ontem foi nossa reunião climática pra definir a previsão de como seriam as chuvas nesse trimestre que compreende de janeiro até março e o consenso é de que essas chuvas seriam acima da média no extremo Norte do estado. E no restante do Piauí elas devem variar de normal acima da média. Então é uma boa perspectiva pra nós aqui no estado do Piauí que já temos uma grande tendência de chuvas acima da média”, disse ao A10+.

Previsão do tempo

A Semar ainda publicou a previsão do tempo para o Piauí nesta sexta-feira (23). Para a região Norte é esperado céu nublado com chuvas e trovoadas. A previsão para o Centro-norte é céu nublado com pancadas de chuva e trovoadas. No Sudeste a previsão é de céu parcialmente nublado com pancadas  e trovoadas isoladas. Já no Sudoeste a previsão é de céu parcialmente nublado com chuva e trovoadas.

  

Inmet publica alerta laranja para todo o Piauí
Reprodução

   

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura mínima em Teresina será de 22°C e máxima de 28°C nesta sexta.

O Inmet também publicou um aviso meteorológico informando o perigo de chuvas em todo o Piauí hoje. Segundo o instituto, todo o estado está coberto pelo alerta laranja de chuvas intensas.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado