Sindicato alerta para possibilidade de greve dos trabalhadores dos supermercados em Teresina - Geral
GREVE

Sindicato alerta para possibilidade de greve dos trabalhadores dos supermercados em Teresina

Sindcom informou ao A10+ que categoria reivindica ações como ajuste salarial e outras


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Sindicato dos Comerciários de Teresina (Sindcom) está organizando a realização de uma assembleia geral na quarta-feira (15) para discutir a possibilidade de uma greve entre os trabalhadores dos supermercados da capital. De acordo com o Sindcom, os reajustes propostos pela categoria não estão sendo aceitos pelos empresários.

O secretário geral do Sindicato dos Comerciários, Edmilson Cruz, contou ao A10+ que há alguns meses já acontecem tentativas de acordos entre as duas partes, mas que nada foi resolvido ainda.

  

Supermercado Pixabay
   

“Nós estamos em mesa de negociações desde dezembro do ano passado, mas essas mesas não têm avançado de forma que agrade tanto o patrão como os trabalhadores. A gente está mobilizando o pessoal e pensando em fazer uma greve. Vamos ter uma assembleia e os trabalhadores vão decidir se aceita a proposta dos patrões ou partimos pra greve”, explicou.

Segundo o secretário, os trabalhadores reivindicam:

  • Os pagamentos de 100% do valores referentes aos dias trabalhados em domingos e feriados
  • Dia de folga durante a semana
  • 8% de ajuste salarial
  • Pagamento do plano de saúde da categoria
  • Folga na terça-feira de Carnaval e na Sexta-feira Santa
  • Ticket alimentação e etc.

Como explicou o secretário, as fases de negociações perduraram por meses, mas nenhum acordo foi feito. A categoria de trabalhadores se reunirá nesta quarta-feira para decidir pela realização ou não da greve no setor. Caso seja decidido pela realização do movimento, o mesmo deve acontecer em breve.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado