Tragédia em Nazária: tio de crianças vítimas de afogamento nega negligência da família - Geral
TRAGÉDIA

Tragédia em Nazária: tio de crianças vítimas de afogamento nega negligência da família

Raildon Viveiros falou sobre o caso em entrevista ao Balanço Geral Piauí, da TV Antena 10


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Flash de Ana Paula Barreira - TV Antena 10

Raildon Viveiros, tio das crianças e adolescentes que morreram afogados nas águas do rio Parnaíba, na zona Rural de Nazária, deu entrevista ao Balanço Geral, da TV Antena 10, nesta terça-feira (30) e negou os boatos que a família não estava supervisionando as vítimas. O último corpo de uma das menores foi encontrado nesta manhã.

De acordo com Raildon, as crianças, por não terem o hábito de ir ao rio, estavam sendo acompanhadas por adultos. Ele rebateu as críticas de que houve negligência por parte de familiares no dia do caso.  

Tragédia em Nazária: tio de crianças vítimas de afogamento nega negligência da família
Reprodução


As vítimas, segundo bombeiros, tentaram atravessar o Parnaíba a nado, momento em que sumiram. Ana e Eduarda são irmãs; Vitória e Marcos também; José é primo dos quatro. Este entrou nas águas para tentar salvar os primos mesmo sem saber nadar e assim desapareceu.

"De maneira alguma teve negligência. Eles não tinha costume de ir pro rio, entendeu? Como falaram lá, tem muitos boatos das pessoas falando. Aí tinha duas pessoas acompanhando, tinha quatro adultos, de maneira alguma deixaram as crianças só. Estava todo mundo se divertido com água no joelho, tudo raso, brincando. Aí  de repente foi tudo rápido, foi um foi dois, foi três e, não aconteceu o pior, porque iam ser oito pessoas", desabafou. 

Saiba quem são as vítimas de afogamento no rio Parnaíba, em Nazária
Reprodução

   

O tio relatou ainda que é doloroso para a família ouvir comentários dessa natureza, ainda mais em um momento delicado em que estão passando com a perda das crianças. Na segunda-feira (29), foram encontrados três corpos e nesta terça (30), os outros dois foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros.

"Conseguiram tirar três, beberam água, mas graças a Deus tão aí contando a história. É doído pra gente [ouvir os comentários] porque foi cinco pessoas da mesma família, aí as pessoas ficam mentindo. Ontem eu estava vindo pra cá pro IML pra apoiar a pra mãe de duas crianças quando soubemos as notícias que encontraram", narrou. 

O IML esteve no local e realizou a remoção do corpo da vítima
Eduarda Araújo / TV Antena 10

  

Raildon também fez um apelo para as pessoas que estão compartilhando ou comentando que houve negligência por parte da família, que se coloquem no lugar deles e parem com os comentários.

"Quero até pedir para as outras pessoas que estão mentindo, não  façam isso não, porque um dia pode acontecer, a gente não quer que aconteça, mas pode acontecer com a família deles, porque está sendo difícil. A avô tá deprimido lá, o pai das duas crianças encontradas hoje não tem reação para nada, queria ir pro rio procurar as filhas dele, ele tá o remédio controlado", contou.

Por fim, ele também negou os boatos que os adultos estavam bebendo. Segundo ele, as crianças foram levadas para o rio para brincar e que não havia nenhuma bebida alcoólica no local.

Veja cobertura do caso

Tragédia em Nazária: 4º corpo de vítima de afogamento é encontrado

Saiba quem são as vítimas de afogamento no rio Parnaíba, em Nazária

Tragédia em Nazária: Corpo de Bombeiros retoma buscas no rio Parnaíba

Tragédia em Nazária: último corpo de vítima de afogamento é encontrado

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado